Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O engano exagerado

Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado. Provérbios 3:7. 

Por experiência, eu sempre fico com um pé atrás a respeito de pessoas que falam de si mesmo em terceira pessoa. 
Geralmente não confio neste tipo de pessoa. Parece que tudo que eles fazem é perfeito, a auto exaltação e constante. 
Não sei se a psicologia tem um termo para este tipo de comportamento, também, não me interessa. Então por que tocar no assunto? 
Bem, nossa meditação hoje é sobre quem somos realmente e quem pesamos ser! 
Comecemos tendo em mente como nosso coração é enganoso, posso afirmar com toda certeza que o que pensamos de nós mesmo é uma inverdade. Nosso celebro viaja nos nossos desejos e anseios, criando personalidade ilusórias e irreais, fornecendo opiniões erradas de nós mesmo.  E o que parece ser nossa realidade, e aceito como se fosse verdade, na verdade não é. Exemplos: 

                      Consideremo-nos muito mais inteligente do que a maioria das pessoas. 
                      Cremos que podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, que somos       multifuncionais.
                       Somos indispensável para realização desta ou aquela tarefa. 
                       Nosso conceito de bondade nós coloca acima de outras pessoas, uma santidade soberba.
                      Etc... 
Há algum tempo assisti um filme cuja o nome era “ O escritor Fantasma”. O foco do filme era um escritor inteligente, mas sem nenhum talento para escrever suas próprias histórias, então usava seus conhecimentos literários para escrever a biografias de outras pessoas. O mérito de tal obra fica para o protagonista, como ele mesmo tivesse escrito uma autobiografia. 
Como disse o coração do homem é enganoso. Muito dos nossos pensamento e sentimentos são inverdades, falsos. São criados para justificar nossa incapacidade e falta de fé. Chegamos a um empasse! Quem realmente somos? 
Não sei responder este pergunta. Porém, a bíblia Sagrada, a Palavra de Deus nos coloca sobre a luz da verdade. Apontado o caminho e esperança, guiando-nos por veredas claras e de reais valores, confrontando nos com conhecimento das nossas imperfeiçoes, livrando-nos das amarras do pecado da mentira. Libertando-nos do poço obscuro do orgulho. Crendo na graça de Deus, desejosos e almejando o caráter imaculado de Jesus Cristo. Que é a luz de todo entendimento, que resplandece amor. O amor não pode ser manipulado. Precisamos de um novo coração humilde, amoroso e verdadeiro que só encontramos em Jesus Cristo.

 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7. 

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Provérbios 3:13.
Amem.

0 comentários:

Postar um comentário