Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EU VOU MORAR NO CÉU!



Eu vou morar no Céu. 

    Graça e Paz, Toda Glória e louvor seja dado a Deus,  Pai do Nosso Senhor Jesus. E toda reverência seja dada ao Espírito Santo que dá a cada um entendimento e graça conforme lhe apraz.
    Queridos de Deus, há muito tempo existem discussões, e creio que até a vinda do nosso amado Senhor Jesus haverá discussões, sobre onde será a morada dos salvos. Quantos a mim, não vejo motivo de tanto alvoroço, sei que quero estar junto a Jesus, no céu, no paraíso, tanto faz o que quero é ver o rosto do meu Deus. Acredito na sua Graça, e ele tem as promessas e não a reterá aos santos nada que lhes fora prometido. Após o juízo final, os crentes entrarão para sempre no pleno gozo da vida eterna na presença de Deus. Jesus nos dirá:
 Vinde, benditos de meu Pai ! Entrai na posse do reino que vós está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25.34.
Os cristãos entrarão em um reino onde nunca haverá qualquer maldição.
A nova Jerusalém, Santa e  Celestial,  lá estará o trono de Deus e do Cordeiro.
Os servos o servirão;
Apocalipse 22.3 .

   Quando  refere se a este lugar, os cristãos geralmente falam
em viver para sempre com Deus no céu. Mas na verdade o ensino Bíblico e
muito mais rico: ele nos diz que haverá novos céus e uma nova terra,
uma criação inteiramente renovada e viveremos ali com Deus,
podemos observar que Deus faz varias promessas, por meio do profeta Isaías;
” Pois eis que eu crio novos céus e nova terra e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memórias delas “; Isaías 65.17.
O livro de 2 Pedro 3.10-14 diz:
 Nós porem, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

     
A Bíblia chega ao seu clímax numa visão magnifica dos novos céus e da nova terra em ( Apocalipse 21 e 22 ), que é uma expansão da visão em ( Isaías 66 ).
Ficando claro que na vida eterna com Deus, não será necessário nenhum templo nem sacrifício; ( Isaías 66.1-4. ), porque agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais viverá; Apocalipse 21.3   
                                                                                                       
   Em João capitulo 14:2-3, vejamos: Na casa de meu pai  há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que ONDE EU ESTIVER ESTEJAIS VOS TAMBÉM.
    Se  crermos que não haverá moradas nos céus, temos que desconsiderar este insofismavel texto bíblico, porem não ficamos só ai, vamos ver outro versículo que  o conceito de céu é fora do alcance da nossa compreensão:
1 Tessalonicenses 4:16 e 17. Porque o Senhor mesmo DESCERÁ do CEU com grande brado (Cristo voltando), à voz do arcanjo, ao soar da trombeta de Deus, e os  que  morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nos, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADO juntamente com eles, NAS NUVENS, AO ENCONTRO DO SENHOR nos ARES,e assim estaremos para sempre com o Senhor.
 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: 
As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”   
                                                                      
     Eu vou morar no céu, não é  questão de tentar persuadir a ninguém. Eu creio.                                
     A  diz Bíblia no livro de Deuteronômio (29:29) Lê-se :
"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos toda a palavra dessa Lei"

   Então  podemos observar, que o nosso conhecimento é limitado e não podemos ser participantes das coisas secretas de nosso Deus que só diz respeito a Ele, a nós cabe a meditação,  obediência  e  fé nas coisas  que por permissão Dele nos foi revelado  pelos profetas e por ultimo por intermedeio do seu Filho Jesus. Amém.


0 comentários:

Postar um comentário