Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Esperança

Esperança


Esperança e fé segundo o dicionário; 
Esperança: Espera de um bem que se deseja, é uma crença emocional na possibilidade de resultados com evento circunstanciais da vida pessoal. 
Fé: Adesão incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo verdade.
  
A esperança e a fé estão interlaçadas, segunda a bíblia. Hebreus 11:1 : Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Não há como falar de uma sem que a outra esteja engajada no contexto, (como se diz hoje em dia: junto e misturado).
Em Gálatas 11: 5:6. Encontramos que a fé atua por amor. 
Coríntios 13:15, temos a afirmação que o amor e que move a fé, e nos dá esperança. 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Nosso coração é enganoso, o tempo todo, ele nos prega peças, e muitas vezes cremos estar agindo com fé e esperança, porém na verdade estamos navegando em  nossos pensamentos egoístas e desejos tortos, colocando nossos interesses pessoal em primeiro lugar, esperando que algo aconteça por si próprio e mude nossa situação. Quando na verdade deveríamos colocar nossas esperanças em Deus, crendo na sua misericórdia, firmado na sua soberania e bondade, crendo que o evangelho de Jesus é a única solução a todos os problemas  humanos.

Jesus é o caminho a verdade e a vida. João 14:6.
Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa.  Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. Romanos 5:7-8.
A esperança vertida em fé capacita o amor, gerando no coração de quem ama a certeza de que Deus está presente em todas as situações.
Um coração vazio é o reflexo da falta de amor, que nos precipita em abismos existências e caminhos, causando angustias, escuridão e dor. 
O amor ilumina o caminho, transforma esperança em fé, lançando foro todo medo e mesmo na dor tem esperança e permanece na luz, crendo que Deus é poderoso, suficiente e todo seus desígnios são bons. Porque Deus é amor.

Tenhamos sempre em nosso coração esperança, fé e amor, sabendo que a fé sem obras é morta , esperança sem fé e vã, mas o amor tudo pode. 
 Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. Salmos 39:7.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário