Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Humildade

Que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, (Filipenses 2:5).   Parece que tudo too ser humano tem uma certa necessidade de autoafirmação. Precisamos sentir-nos valorizados, importante e até mesmo necessários. Sentimo-nos bem quando fazemos algo e as pessoas reconhecem o que fazemos. Até certo ponto, enquanto não há exageros, não há nada de errado com esta questão.

O problema começa quando isso vira uma obsessão: “ Só farei algo se valer a pena para ser reconhecido”. Há certas pessoas que passam a vida planejando estrategicamente o que farão, com o propósito único de receberem reconhecimento dos que estão ao seu redor. Isto acontece inclusive em ambiente cristão.

Paulo contrasta esse desejo ambicioso com a seguinte exortação: “ Humildemente considerem os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Alto lá! Paulo não pode estar falando sério. E como fico eu nesta história? Que Deus está em primeiro lugar até é possível assimilar (e as vezes nem tanto), mas se eu considerar os outros superiores a mim mesmo, ficarei estão por último? Como fica minha autoestima? Diante de pensamentos assim , Paulo é taxativo: “ Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2:5).


Vejamos bem: Cristo estava com o Pai desde a eternidade, cercado de toda glória possível. No tempo apropriado ele se tornou um ser humano como eu e você, para vir a este mundo, morrer numa cruz por pessoas pecadoras (como eu e você), sabendo que muitas delas não lhe corresponderiam. Para que tudo isso? Com que propósito? Por necessidade de autoafirmação? Para receber mais glória? Com certeza não, pois sendo Deus já estava exaltado á mais alta posição. Sua atitude foi movida por humildade e não por egoísmo. Quais são as reais motivações das coisas que você faz? 

 Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. (João 13:34). 
Amém.
Por CK.

0 comentários:

Postar um comentário