Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Como agradar o Espírito Santo?

   
 Como agradar o Espírito Santo?

 Transformação, mudança ou conversão?
Qual deste três atributos aplicado na tua vida como verdade, você acha que agradaria o Espírito Santo?

    Vamos fazer uma breve meditação sobre o tema.
    Ter a vida transformada de pecador para alguém melhor, ter um caráter digno e compromissado com a verdade, isto é transformação. 

    Mudança no seu modo de viver, pondo Deus em primeiro lugar, deixando para traz tudo que é fútil e que não acrescenta nada na sua vida espiritual.

    Conversão, coração e mente verdadeiramente arrependido, liberto das coisas matérias e corruptíveis, que busca a santidade, crendo que Jesus é o único caminho verdadeiro que salva e dá vida eterna.

     As três opções são boas e dignas de todos os santos em Cristo Jesus. Deus na sua infinita sabedoria, amor e misericórdia está sempre trabalhando pronto a socorrer, quem a ele clama em suplicas e orações, e até mesmo aqueles que não o clamam, pois ele ama todas as almas.
    Deus Pai conhece o coração de todos, nada passa despercebido por ele, a bíblia nos revela que o Espírito Santo estará conosco para sempre. Contudo, Deus estabeleceu condições para que isto aconteça.
   Jesus em resposta a vários questionamento de seus discípulos sobre o Pai, disse: Se me amais, guardai os meus mandamentos. 
    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16.
    Se amares verdadeiramente!
    O que é amar verdadeiramente?
    Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15. 
    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. João 14:17.

    Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 
   Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu       Pai, e vós em mim, e eu em vós. 
    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:15-21.

    O Espírito Santo quer habitar em nosso coração, para que isto ocorra, há necessidade de transformação, no nosso modo de viver, é certo que está transformação carece de fé, para que aja mudança no nosso comportamento e modo de viver. Convertendo nosso coração no molde do coração de Jesus.
    Se não somos imitadores de Jesus Cristo, e obediente ao Pai em tudo, não importa nossa transformação nem as mudanças ocorrida em nosso modo de viver, se verdadeiramente não nos convertemos na sã doutrina de Deus, obedecendo fielmente seus mandamentos e preceitos. Que é o arrependimento de nossos pecados.

    Como agradar o Espírito Santo, de certo não é sendo calculistas, sem temor a Deus, racionais quanto as coisas espirituais. Sabendo que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para aniquilar a sabedoria. 

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
   E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 
  Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
   Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; coríntio 1:27-30. 

     Agradar Espírito Santo, é agradar a Deus, sendo sincero de coração amando-o verdadeiramente e bem intencionados no entendimento. Sendo grato pela graça da salvação em Cristo Jesus. O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia. Salmos 147:11.

    Agradecidos e temerosos a Deus, abrindo nosso coração, Aceitando verdadeiramente pela fé a graça de Deus em Jesus Cristo, aceitando Jesus como Senhor e salvador. Crendo na sua morte expiatória, e na sua ressurreição, sabendo que ele e Deus e voltará para buscar os seus.        Estejamos convertidos e convictos no amor de Deus. 







Amém.

1 comentários:

Belissima reflexão! Parabéns, e o resto deixarei com Deus por vc. Mas irmãos! me surgiu uma dúvida recentemente. Verificando a Bíblia não consegui achar um lugar onde tenha atuação de 2 ou 3 pessoas da Trindade ao mesmo tempo aqui na terra. Assim sendo, veio a dúvida: "Será que Jesus está aqui hoje no meio de nós, como pregamos?" Vejamos: No antigo testamento só Deus atuava junto ao homem. Quando Jesus desceu a Terra, somente Ele atuou junto ao homem, porém com a aprovação de Deus. Agora Ele subiu e disse que vai voltar, só não sabe a hora, mas o Pai enviaria outro consolador, para nos guiar quando seríamos seus imitadores, ou seja, seguindo o caminho que Ele deixou para ser seguido. Diante desta reflexão surge: Nunca houve atuação de 2 ou 3 da Trindade conjuntamente aqui na terra. SE Ele subiu e disse que voltaria, Ele não pode estar aqui agora, se não Ele não tem como voltar, pois ja estaria aqui; A palavra diz em João 14:16 que o Espirito Santo é que ficaria até a consumação dos séculos. Gostaria de aprofundar um debate sobre este tema. Que o Espírito Santo nos guie em nosso entendimento. Paz seja com todos.

Postar um comentário