Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

Paz e alegria em Cristo

Graça e paz! Seja bem vindo (a).

Te convido a ler  este blog, por ter uma proposta de enriquecimento espiritual a todos que lerem e agirem de acordo com a palavras do Senhor, e de seu unigênito e santo filho Jesus Cristo.

  No Livro Miquéias no Antigo Testamento.  O profeta Miquiéias é usado para falar ao povo de Deus, declara o Juízo de Deus contra Israel e Judá, e o desastre iminente que está à espera dessas nações.Os capítulos 4 e 5 oferecem consolo e esperança em face do que acontecerá no futuro, quando a casa do Senhor for estabelecida sobre so fundamentos de uma paz duradoura; um remanescente voltará para Sião, regatado do cativeiro na Babilonia. (  neste texto Babilonia significa " Todo aquele que esta em pecado é   prisioneiro e escravo do pecado" ). Um libertador procedente de Belém fará que seu remanescente justo se constitua em benção para a terra; e a terra será purificada da idolatria e da opressão.

Amados, neste estudo estaremos  falando  De Jesus Cristo como ele deve ser visto. apascentendor, justo, e
consumador do juizo de Deus. Não colocarei versículos ou varei referência a capítulos, pois sei que voces iram ler todo livro de Mequéias e que Deus lhe dê intendimento e revelação.

Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e descerá, e andará sobre as altura da terra.
E os motes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como a água que se precipitam num abismo.
Tudo isto por causa da prevaricação de Jáco, e dos pecados da casa de Israel: qual é a transgressão de Jáco? não é Samaria? e e quais os altos de Judá? não é Jerusalém?
Por isso farei de Samaria  um montão de pedras do campo, uma terra de planatar vinhas, e varei rebolar as suas pedras no vale, e descobrirei os seus fundamentos.
E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todos os seus salários serão queimados pelo fogo, e de todas os seu ídulos eu farei uma assolação, porque do preço de sua prostituição os ajuntou, e em recompensa de prostituição se volverão.
Por isso lamentarei, e uivarei, anderei despojado e nu; farei lamentação como de dragões, e pranto de avestruzes.
Por que a sua chaga é incurável, porque  chegou até Judá; estendeu-se até a porta de meu povo, até Jerusalém.
Ainda te trarei um herdeiro, ó moradora de Maresa: chegará até Adulão  a glória de  israel.
Faze-te calva, e tosquia-te por causa dos filhos das tuas delicias: alarga a tua calva como a águia, por que de ti foram levados para o cativeiro.
Ai daquele que nas suas camas intentam a iniquinade e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão.
Potanto, assim diz o Senhor: eis que projeto um mal contra esta geração, do qual não tirareis os vossos pescoços; e não anadreis tão altivos, porque o tempo será mau.
Naquele dia se levantará um provérbio sobre vós, e se leventará pranto lastimoso, dizendo: Nos estamos inteiramente desolados! a porção do meu povo ele troca! como me despoja! tira os nossos campos e os eparte!
Portanto não terás tu na congregação do Senhor quem lance o cordel pela sorte.
Não profetizeis, os que profetizam, não profetizem  deste modo, que  se não apartará a vergonha.
Ó vós que sois chamados a casa de Jacó, tem -se restringido o Espírito do Senhor? são estas as suas obras? e não é assim que se fazem bem as minhas palavras ao que anda retamente?
Mas a pouco se levantou neu povo como um  inimigo: de sorte a vestidura tiraste a capa dequele que passam seguros, como homens que voltam da querra.
Lançates fora as mulheres do meu povo, da casa das suas delícias: dos seus meninos tiraste o meu louvor para sempre.
LEVANTAI-VOS, e e andai, porque não será aqui o vosso descanço; por causa da corrupição que destrói, sim, que destrói grandemente.
Se houver algum que siga o seu espírito de falsidade, mentindo e dizendo: Eu te profetizarei a cerca do vinho e da bebida forte; será esse tal o profeta deste povo.
MAIS disse eu: Ouvi agora vós chefes de Jacó, e vós, principes da casa de Israel: não é vós que pertence saber o direito?
A vós que aborreceis o bem, amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e sua carne de cima dos ossos.
E que comeis a cane do meu povo, e lhe arracais a pele, e lhes esmuiçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne no meio do calderão.
Então clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá, antes escoderá deles a sua face baquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.
Assim diz o Senhor contra os profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os dentes e clamam: PAZ! mas contra aquele que nada lhes mete na boca preparam GUERRA.
Portanto, se vos fará noite, para que não haja profecia, e haverá trevas, para que não haja adivinhação, e se porá o sol sobre estes profetas, e o dia obre elese se enegreserá.
E os videntes se envergonharao, e os adivinhos se confundirão, sim porque não haverá resposta de Deus.
Mas decerto que eu sou cheio da força do Espírito Santo, e cheio de ânimo, para anuciar a Jacó seu pecado.
Ouve agora isto, vós, chefes da casa de Jacó,e vós maiorais da casa de Isreael, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito.
Os seus chefes dão as sentenças por presente, e os sues secerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro, e ainda se escontam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nos? nenhum mal nos sobrever´.
Portanto, por causa de vós, Sião será lavrado como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa em lugares altos dum bosque.
Mas nos últimos dias aconteserá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se levará os outeiros, e correrão a lele os povos.
E irão muitas nações, e dirão: vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, porque de Sião sairá  a lei, e apalavra do Senhor de Jerusalém.
E jugará entre muitos povos, e castigará poderosas nações até muito longe, e converterão as suas espadas em enxadas, e as suas lanças em foices: uma nação não levantará  a espada contra outra nação, nem aprederão mais a guerra.
Mas acentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua fiqueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos Exércitos o disse.
Porque tods os povos andarão , cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos no nome do Senhor nossso Deus, eternamente e para sempre.
Naquele dia , diz o Senho, congregarei a que coxeava, e recolherei a que eu tinha expulsado, e a que eu tinha maltratado.
E da que coxeava farei a parte restante, e da que tinha sido arrojada para longe uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte de Sião, desde agora e para sempre.
E  ti, o tôrre do rebanho, monte da filha de Sião, a ti virá; sim. a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém.
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Potanto os estregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz: então o resto de seus irmãos voltará com os filhos de Israel.
E Ele pemanecerá, e apascentará o povo na força do Senhor, na exelência do nome do Senhor seu Deus.
e  eles permanecerão, porque agora será ele engrandecido até aos fins da terra.
Este será a nossa paz: quando a Siria vier à nossa terra, e quando passar sobreos nossos palácios, levateremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens.
A tua mão se exaltará sobre os teus adversários; e todos os teus inimigos serão exterminados.
E sucederá naquele dia, diz o Senhor, que eu exterminarei no meio de ti os teus cavalos, e destruírei os teus carros;
E tirarei as feiticarias da tua mão; e não terás agoureiros.( que anucia desgraça )
E arrancarei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não inclinarás mias diante da obra das tuas mãos.
E arancarei os teus bosque do maio de ti; e destruirei as tuas cidades.
E com ira e com furos exercerei vingança sobre as nações que não ouvem
Ó povo meu! que te tenho feito? e em que te enfadei? testitifica contra mim.
Certamente te fiz subir da terra do Egito e da casa da servidão te remi; e pus diante de ti a Moséis, Aarão e Miriam.
Povo meu, ora lembra -te da consulta de Baleque, rei de Moabe e do que respondeu Balaão, filho de Beor, desde Sitim até Gilgal; para que conheças as justiças do Senhor.
com que me apresentei ao Senhor, e me inclinarei ante o Deus altíssimo? virei perante ele com  holocausto? com bezzeros de um ano?
Agrada-se-à o senhor de milares de carneiros? dez mil ribeiros de azeite? darei o meu primogênito pele minha transgressão? o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humuldemente com o teu Deus.



O mistério da missão messiânica está em que o Messias venha nas nuvens, como celestial Filho do Homem, para estabelecer seu reino sobre a terra, deve primeiramente vir com humildade entre os homens, como o Servo sofredor que morrerá  na cruz. O judeu do primeiro século jamais tinha ouvido tal coisa. Prara o crente da atualidade, o capítulo 53 de Isaías relata com maridiana clareza os sofrimentos do Missias. Contudo, nesta passagem não se faz referência ao Messias,, e o contexto (Isaias 48:20;49:3 cita especificamente a Israel como servo de Deus. Portanto, não devemos surpreender-mos com ofato de que os judes não compreendem que  o capítulo 53 de Isaías se refere ao Messias. Esperavam um Messias que viesse com poder e vitótia, e o antigo Testamento promete, em realidade, tal Messias.
O filho de Davi  é um Rei divino que governará no reino messiânico (Isaías 9:1; Jeremias 33), quando todo o pecado e todo mal serão tirados, e prevalecerão a paz e a justiça. O filho do homem é um Ser celestial a quam é confiado o governo sobre toda as nações e reinos da terra. O Antigo Testamento não nos diz de que forma se relacionam entre si estes dois conceitos proféticos do Reino davítico e do celestial Filho de Deus, ou de que modo cada um deles pode ser idetificado com o Homem de dores do capítulo 53 de Isaías. Portanto, os judeus di primeiro séculos esperavam um Messias vencedor, ou um Filho do Homem, porém celistial, e não um Servo humilde do Senhor, que sofreria e morreria. O MISTÉRIO MESSIANICO - A NOVA REVELAÇAO DO PROPÓSITO DIVINO- CONSISTE EM QUE O CELESTIAL FILHO DO HOMEM DEVE PRIMEIRO SOFRER E MORRER EM CUMPRIMENTO DE SUA MISSÃO MESSIÂNICA E REDENTORA, como varão de dores,antes de apresentar-se com poder e glória.
O mistério do reino está intimamente associado com o mistério messiânico. O capítulo 2
do Livro de Daniel descreve a vinda do reino de Deus  com linguagem vívida, do ponto de vista da destruição de toda e qualquer potência que resista a Deus e se oponha à vontade divina. O reino virá com poder, varrendo todo mal e todo governo hostil, transformando a terra e apresentando uma nova ordem universal de perfeita paz e justiça, Contudo, o senhor Jesus não apresentou um reino de poder portentoso. Daí que tanto sua mensagem como sua pessoa deixassem completamente perplexos seus cotemporâneos, inclusivel seus discípulos. Era filho de carpinteiro; sua família era conhecidaem Nazaré; tinha muitíssima semelhaça aom qualquer rabino judeu. Sua obras eram atos bondosos de afeto e amor; não obstante isso, afirmou que eu suas palavras, e seus feitos e em sua pessoa havia chegado a eles o reino de Deus. Contudo, os reinos do homem e do mundo continuavam como sempre, sem que o odiado governo romano sobre o povo de Deus fosse desafiado. Como podia ser o reino de Desu se ele não despodeçava os outros reinos do mundo? QUE ESSE REINO VIESSE COM PODER ESPIRITUAL ANTES DE APRESENTAR-SE EM GLÓRIA ERA NOVA REVELAÇÃO DO PROPOSITO DIVINO.


Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a toma-la.
Ninguém tira de mim, mas eu de mim mesmo dou ; tenho poder para a dar, e poder para tornar a toma-la. 
Este mandamento recebi de meu Pai.
João (10:14,15,16,17,18)


A CRUCIFICAÇÃO



Tornou Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse: tu és o rei dos Judeus?
Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes de ti mesmo, ou disseram-te outros de mim?
Pilatos respondeu : Porventura eu sou Judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim: Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo: sew meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus:mas agora o meu reino basta saber que meu reino não é daqui?
Disse-lhe Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei, Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes. Não acho nele crime algum.
Mas vós tendes o costume que eu vos solte alguém pela páscoa, Quereis pois que vos solte o Rei dos Judeus?
Então todos tornaram a clamar, dizendo: Estre não, solte Barrabás, E Barrabás era um salteado e homicída.
Pilatos pois tomou então a Jesus, e mandou  açoita-lo.
E os soldados, tecendo uma coroa de espinho, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram veste de púrpura.
E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.
Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acjo nele crime algum.
Saiu pois Jesus fora, levando a coroade espinhos e vestido de púpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o pois os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o-vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime nele acho.
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo a nossa lei,ele deve morrer, porque se fez filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou.
Entrou na audiência, e disse a Jesus: Donde és tu? Mas Jesus não lhe  deu resposta.
Disse-lhe Pilatos: Não me fala a mim? Não sdabe que tenho poder para te crucificar e poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terais contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Desde então Pilatos procurava soltálo; ma os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não é amigo do César: qualquer que se faz rei é contra César.
Ouvindo pois Pilatos este dito, levou Jesus para fora, e  assentou-se no tribunal, no lugar chamado Litóstrotos e em hebraico Gagatá.
E  era a preparação da páscoa, e quase á sexta hora; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles brandaram: Tira,tira crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Respondeiram os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César.
Pilatos então  entregou-o, par que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o Levaram.
E, levavdo ele –as costa a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota.
Onde o cruzificaram, e com ele outros dois, um de cada lado.
E Pilatos escreveu também  um título, e colocou a cima da cruz; e nele esta escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS.
João 18: 33-39, 19:1-19.



MORTE E RESSURREIÇÃO

 
Os judeus, pois para que  no sábado não ficasse os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado). rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Foram pois os saldados, e, na verdade quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que com ele fora crucificado: Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.  
 E aquele que viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é cerdade o que diz, para que se cumpri-se a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Verão aquele quetranspassaram. Depois disto, José de Aritéia (Oque era discípulo de Jesus, mas oculta, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lhe permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. E foi também Nicodemos ( aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levado pois o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro. E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali pois (por causa da preparação os judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus. No p´rimeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madugrada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. Correu pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem  Jesus amava e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o pusseram. Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.E so dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou pois Simõa Pedro, que o segui, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, naõ estava com os lençóis, mas enrolado num lugar á parte . Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu e creu.
Porque ainda não sabiam a Escritura: que era necessário que ressuscitasse dos mortos. Tornaram poi so discípulos para casa.
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela pois chorando, abaixou-se para o sepulcro; E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, uma cabeçeira outro aos pés. E disseram-lhe: Mulher, por que coras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e naõ sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu  o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela voltando-se disse-lhe Raboni ( que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, poruqe ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Paie vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anuciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. ( João 19:31-42, 20:1-18).                   
 Porque procurais entre os mortos aquele que esta vivo?
Ele ressuscitou!
Lc. 24:5-6

                                                                                       leia a Bíblia! Amém