Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ALEGRAI-VOS

Alegrai-vos. (RIA-SE DE NOVO).


Charles R. Swindoll (Livro RIA-SE DE NOVO) Editora UNILIT. 


 A vida, para mim , é para ser desfrutada, e não Tolerada; e por isso mesmo, que a cada dia encontro algo, qualquer coisa, para rir-me dela. através de meus olhos de criança, as pessoas eram engraçadas.(Quando elas pararam de ser engraçadas).(quando tudo ficou assim tão sério). Entre aquela idade da inocência de criança e agora mesmo, a vida transformou-se em uma maratona austera de fontes franzidas - um motivo de aborrecimento para um número grande de adultos. Minha Pergunta é a seguinte: Quando foi que um senso de humor bem exercido e saudável foi sacrificado no altar da vida adulta? Quem disse que tornar-se alguém um adulto responsável significa ter sempre um aspecto solene e uma atitude séria diante da vida?
Minha vocação acha-se entre as mais sérias de todas as profissões. Como ministro do evangelho e como pastor presidente de uma igreja, as preocupações com as quais me ocupa uma dimensão eterna. Não se passa uma semana em que eu não ouça ou esteja tratando com vida crua. Casamentos estão se desmanchando, lares estão se desfazendo, pessoas estão sendo feridas, empregos estão acabando, vícios de todas as descrições mostram-se predominantes. As necessidades são enormes, intermináveis e são capazes de romper corações. 
A coisa mais natural para mim fazer seria permitir que tudo isso rouba-se minha alegria e mudasse-me de uma pessoa que sempre achou graça na vida - rindo alto e com frequência - em um estóico e carrancudo clérigo. Não, muito agradecido. 
Para dizer a verdade, esse era meu temor número um faz muito anos agora. Pensar que eu deveria parecer sóbrio e se ultra-sério vinte e quatro hora por dia, resultou em minha resistência à chamada ao ministério por diversos anos; A maioria dos homens vestidos de certa maneira que eu já tinha visto pareciam estarem ocupados em trabalho noturno em um necrotério local. Lembro-me distintamente de estar lutando com o Senhor por essa causa, antes que ele me tivesse apanhado e tivesse sussurrado uma promessa em meu ouvido, o que me forçou a render-me: " Podes servir-me fielmente, e mesmo assim continuares sendo tu mesmo. "Seres Meu servo não te requer que pares de rir-te". Isso fez tudo. Essa declaração me conquistou. E, finalmente resolvi que poderia ser um dos porta-vozes de Deus. e continuar apreciando a vida. 
Não se passaram muitos anos desde então. Ultimamente, Nos dos últimos meses, tenho sentido a necessidade urgente de defrontar-me com os roubadores da alegria, que têm crescido em seus números, especialmente desde que tempos de recessão nos atingira. As más notícias têm-se tornados as únicas notícias. 
Tempos difíceis estão sobre nós, sem dúvida. As questões que todos enfrentamos são tanto sérias como reais. Mas serão elas tão intensas todas importantes, todas tão sérias e todas tão consumidoras que toda expressão de alegria haveria de entrar em eclipse? 
Lamento, mas não posso comprar essa ideia.

 As Pessoas mais felizes raramente são às mais ricas, ou as mais belas, ou mesmo as mais talentosas. As pessoas felizes não depende de excitação ou de diversão suprida pelas coisas meramente externas. Elas desfrutam do fundamental, com frequência coisas simples da vida. Não gastam tempo pensando que os pastos de outras pessoas estão mais verdes; não ficam com saudades do ontem e nem do amanhã.
 Antes desfrutam do momento, alegres por estarem vivas, desfrutando de seu trabalho, de suas famílias, das coisas boas ao seu redor. Mostram-se adaptáveis; inclinam-se com o vento, ajustam-se ás mudanças em seus tempos, satisfazem com os contextos da vida, e sente-se em condições de harmonia com o mundo. Seus olhos estão voltados para fora; elas são , compassivas. Elas têm a capacidade de amar. 

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. Filipenses 4.4

0 comentários:

Postar um comentário