Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 21 de março de 2021

Jesus nossa esperança

  Jesus nossa esperança

   Incrível a fé que o homem tem em si mesmo. E inacreditável a falta de esperança no futuro que este mesmo manifesta. Que contradição emocional e existencial. O mesmo homem que se considera forte, e auto-suficiente é incapaz de lidar com o que há de vir. Como a morte e os acontecimentos pós morte.

    O medo de morte eminente é comum a todos, é fato todos os homens temem a morte. Mas existem diferentes formas de encarara-la. Uns esperam voltar encarnado em outra pessoa. Outros em céus de deuses naturais, como deus do sol, da lua e coisas palpáveis. Outros encaram como o fim de tudo, e pronto. Mais nem um deles têm como afirmam com convecção estes credos. Por que lhe faltam autoridade e testemunho. São fábulas e fantasia, formulado por sentimento humano e egocêntrico, voltado para o continuísmo. O medo da morte não pode ser maior do que o desejo de vida. Viver sem medo, e o que o mestre nos ensina.

    Jesus disse. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:18.

    Está promessa nos dá esperança e traz conforto ao nosso coração. Pois cofiamos no amor e na autoridade de quem promete. Jesus, o Filho de Deus encarnado em figura de homem. Que veio ao mundo em nome do Pai, para trazer redenção e salvação. Cremos. Por que não existe outro jeito ou forma de salvação. Somente por intermédio de Jesus o homem natural conseguira alcançar salvação.

   O preço de nossa salvação foi muito alto. Maior que possamos imaginar, um valor incalculável. Fomos comprados, e não foi por coisas corruptível, como ouro, prata ou qualquer outra coisa de valor material. Fomos comprado por um valor inestimável, precioso e inumerável. Um valor humanamente incapaz de ser compreendido, incomensurável.  Um valor altíssimo, a morte do Filho de Deus Pai, criador dos céus, da terra, das coisas visíveis e invisíveis, as coisas que existe e que hão de existir. O sacrifício do unigênito Filho de Deus Pai. A morte de Jesus Cristo na cruz nos agracia com o direito de perdão de nossos pecados e a reconciliação com Deus Pai.  Os evangelhos nos lembram que Jesus morreu por amar toda a humanidade. Seu sacrifício na cruz, nos dá esperança de reconciliação com Deus. Sua morte expiatória. Isto é, morreu no nosso lugar. Morte sofrida, condenado como contraventor. Crucificado no calvário, passando por sofrimento, dor, humilhação e morte.

    Não amamos Jesus por que ele nos amou primeiro. Amamos a Jesus, por que ele ama nos. Não somente por isto. Mas tão somente por isto.

    A única coisa que ele nos pede é que o amemos também. Que esse amor seja compartilhado entre todos. Nos amando uns aos outros.

    No amor não há limite, nem restrição. A força do amor e maior que a morte, emana vida. Nem a morte pode vencê-lo. Deus prova isto ressuscitando seu Filho amado. Condenado ao madeiro, passível do inferno por seus crimes. Assim como Deus ressuscitou Jesus, e não há nem uma condenação sobre ele. Foi elevado aos céus, e hoje vive, eternamente vive, assentado do lado direito de Deus. Pelo sacrifício expiatório de Jesus, igualmente podemos receber o perdão dos nossos pecados, os quais nos condena a morte e o inferno.

    Tão somente aceitando o amor de Jesus Cristo.

    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

   O amor de Jesus nos fortalece, nos traz esperança, e a certeza de vida eterna junto a ele.

    Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-13.

    Não tenha medo, tenha fé, creia só Jesus Cristo tem as respostas, para todo problema. 

    Amém.



0 comentários:

Postar um comentário