Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 2 de março de 2021

Existe algo melhor que ser salvo?

   

   

Existe algo melhor que ser salvo?

    A bíblia sagrada em vários livros, versículos que revelam que a palavra do Senhor é mais doce que o mel. Para quem conhece o gosto de mel sabe que não existe alimento mais doce que o mel. A doçura pode ser interpretada como: delicadeza, meiguice, afeição, amorosidade, cuidado, brandura, ternura, afeto, carinho, mimo, aliança, conciliação, harmonia, mansidão... etc. São muitas os sinônimos para esta palavra, todos representando leniência. A salvação proporciona ao salvo o desfrute e o deleite da palavra do Senhor. O que poderia ser melhor que a salvação?

     Bem o expressou o irlandês que conversava com um amigo crente:

     — É uma grande coisa ser salvo. — disse o seu amigo.

     — É mesmo. — replicou o irlandês, é de fato. Mas eu conheço algo melhor do que ser salvo.

     — Melhor que ser salvo? — perguntou o outro supresso.

     — Não vejo o que possa haver de melhor do que isso. Que poderá ser?

     — a companhia amiga daquele que me salvou. — disse o irlandês.

     Sim, nada existe mais doce. A comunhão real com Deus excede a todas as demais formas de alegria e felicidade que se possa imaginar, tanto na terra como nos céus. E temo-la à nossa disposição, para ser nossa, de sorte que dela gozemos para todo o sempre.

 

   Está reflexão me faz lembrar a última parte da oração do profeta Habacuque:

 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Toda via eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

   O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas (Habacuque 3: 17-19).

 

    Como Isto acontecera? O salvo verá Deus na sua forma plena, divina e celestial e sermos parecidos com ele, para juntos desfrutar a eternidade.
 

 

 


0 comentários:

Postar um comentário