Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 13 de março de 2021

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que tem me feito?

  

Q    



        Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que tem me feito?

        Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.

       Os laços da morte estavam me apertando os horrores da sepultura tomaram conta de mim e eu fiquei aflito e apavorado.

       Então clamei ao Senhor, pedindo:

                 “Ó Senhor Deus, eu te peço: Salva-me da morte! ”

       Senhor é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós.

       Senhor protege os que não podem se defender.

       Quando eu estava em perigo, ele me salvou.

        Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o Senhor, pois ele tem sido       bom para mim!

        Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.

       Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele.

       Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado. “Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar:

                    “não se pode confiar em ninguém.”

      Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem    dado?

      Levarei ao Senhor uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou.

      Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.

      Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele.

      Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe.

      Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão

      e a ti farei as minhas orações.

      Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu    Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi.

      Aleluia!

 

   Paz e alegria em Cristo meus amados, fiz questão de colocar o Salmos 116. Por que creio ser de suma relevância, para nossa reflexão. Por que estes versos foram escritos muitos anos do antes de Deus nos abençoar com a graça salvadora pelo sacrifício do unigênito Filho. Nota se a confirmação de fé do salmista. “ Depois de descrever os inúmeros livramentos, ele confessa que só     Deus merece sua confiança, e se pergunta o que ele um homem pode oferecer a Deus para retribuir tudo de bom que Ele tem lhe dado. Ele mesmo responde:

    Levarei ao templo, uma oferta pela graça de Deus ter lhe salvado. E compartilharei, meu voto de gratidão. Deus não sente alegria ao ver um dos que lhe são fiéis morrer. Pelo contrário ele sente penar.

     A servidão dele a Deus é total, como ele aprendeu com os ensinamentos de sua mãe.  Afirmando que Deus é seu criador, sem Deus ele sequer existiria. Ele confirma que dará uma oferta de gratidão. Reconhece que o Deus de seu socorro, é o único merecedor de ser venerado em orações em todos os lugares. Confirma seu ímpeto de cumprir o que prometeu. Por fim agradece, Glorificando a Deus. Aleluia!

0 comentários:

Postar um comentário