Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 10 de março de 2021

Felicidade é encontrar Jesus

 


Felicidade é encontrar Jesus.

    Qual o seu maior sonho? Não importa. Apenas pense na felicidade gerada pela alegria da realização do teu sonho. Quem já consegui realizar um sonho sabe como é. Quem nunca teve um sonho realizado apenas consegue imaginar o tamanho desta alegria.

    Certa fez um amigo me confessou, que era mais feliz dormindo que acordado. Não que ele tivesse bons sonhos toda vez que dormia. E sim pelo fato que acordado a vida dele era muito triste. Pelo menos dormindo ele fugia um pouco da tristeza.

    Uma vida triste. Há muitas histórias como essa do meu amigo, pessoas tristeza por um motivo ou outro. Não importa qual o motivo, a tristeza é para o corpo como vinagre para os dentes.

    Ser feliz por um tempo é possível. O mercado das diversões oferece inúmeras ofertas para satisfará qualquer desejo.  Ou pode se optar por alucinógenos e bebidas. Tudo isto pode trazer satisfação, mas é uma felicidade com horas contadas.

     Não posso dizer que tive uma vida triste, tive pais amorosos, uma família com oitos irmãos, digamos que sempre fomos unidos, principalmente nas horas do aperto. Nunca sofri de tristeza extrema, daquela melancólica. Posso dizer que tive muitos dias felizes. Por exemplo o dia do meu casamento, o dia do nascimento do meu filho etc. Mas, a tal dona felicidade, aquela descrita como alegria indescritível. Só foi possível depois que conheci o amor de Jesus Cristo.

    Imagine Filho do Senhor da criação, o Filho do Deus vivo. Morrer por amor a mim. Morrer no meu lugar. Logo eu um pecador, um cara que chegou a duvidar da existência de Deus. Que mesmo conhecendo o evangelho, fugiu para o mundo e se entregou aos vícios e a libertinagem.

   Quando me entreguei verdadeiramente a Jesus, digo entregar mesmo, de coração e alma. Entrega sem restrição.  Pedi para ele entrar no meu coração e fazer morada. Na minha cabeça o meu pensamento era. Agora eu sou teu. Quero ficar com você para sempre, sei que nunca vou ser capaz de retribuir o amor que sente por mim, pela limitação do meu coração humano.

    Creio que o amor dele por mim é tão grande, que transmite, erradia e emana amor, contagiando o meu coração. Depois que conheci o amor de Jesus, experimentei a verdadeira felicidade.  Hoje não tenho receio de demostrar afeto, ou demostrar minhas emoções. A prendia com Jesus, a amar sem limitações. E isto me faz feliz, amo minha esposa, meu filho, meus irmãos e acima de tudo, amo a Deus.

    A alegria e felicidade só é plena quando estamos com Jesus do nosso lado. Pois, sabemos que hoje e para sempre ele nos amará com o maior maior o amor do Deus Pai.

     Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:7-12.



0 comentários:

Postar um comentário