Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Onde está Deus?


  
  Onde está Deus?

    Minha sobrinha de oito anos me perguntou, tio – Onde está Deus? Onde ele mora? Como cristão eu queria expor minhas crenças e minha visão teológica sobre estas duas perguntas. Ai Pensei de nada adiantaria tentar explicar a uma criança de pouca idade a complexidade formulada na cresça de um Deus vivo, poderoso e invisível. 
     Então como responder tais perguntas! Parei um pouco para pensar e resolvi responder por alegoria demonstrar no que eu acredito, e por que creio nas minhas convicções.

     Imagine um ponto em uma folha de sulfite, somente um ponto, nada mais, você consegue enxergar, sim, e se eu colocar esta folha um pouco longe, você continuará enxergando o ponto, mais se eu colocara está folha muito longe, você não conseguira enxergar o ponto na folha, e se eu for para bem longe com a folha você não conseguira enxergar nem o ponto nem a folha. Isto não quer dizer que o ponto e a folha deixaram de existir, decerto que não, você é que não consegue enxerga-los por causa da distância.

     - Então Deus é como um ponto numa folha de papel sulfite. - Perguntou ela.- Não minha querida o ponto na folha de papel somos nós. E a folha de papel sulfite o mundo, e a distancia é o pecado que cometemos, nós estamos tão afastados de Deus que é impossível enxerga-lo. Porém isto não significa que ele não existe ou que não esteja presente em todo lugar.   
     Para eu responder suas perguntas terei de contar a história da relação entre Deus e os homens desde de o princípio, quando Deus criou os céu a terra as águas, o homem e tudo que existe no universo.
    Deus criou o mundo e colocou o homem e a mulher para viver num belo jardim chamado Éden. Tudo que eles precisavam para sobreviver Deus lhes fornecia, e toda tarde antes de anoitecer Deus os visitava. No começo do mundo Deus e o homem tinham comunhão. Deus sempre justo e santo, nunca quis escravos ou seres manipulados para sua comunhão por este motivo deu ao homem o livre-arbítrio (Que significa que o homem é responsável pelos seus próprios atos). 
     Como eu disse Deus colocou o homem e a mulher para viverem na terra em um lindo jardim chamado Éden, para eles cuidar e guardar, tudo era permitido a eles, menos comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que Deus tinha plantado no centro do jardim, porque se eles comessem certamente morreriam. A mulher e o homem comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal desobedeceram a ordem de Deus, comentado o pecado da desobediência. 
     Deus é soberano, justo, santo, eterno e misericordioso, mesmo sendo misericordioso, ele não convive com o pegado muito menos com o pecador. Este ato de desobediência estabeleceu o afastamento do homem de Deus. 
    Na sua infinita misericórdia Deus não os destruiu, Deus os lançou fora do jardim do Éden para que o homem e sua esposa daquele dia em diante trabalhassem para a manutenção da sua sobrevivência. A comunhão entre Deus e o homem havia se rompido pelo pecado da desobediência. Ao pecar o primeiro homem sujeito a todos os homens o afastamento da presença de Deus. E daí em diante o homem foi se afastando cada vez mais de Deus como a folha de papel sulfite. (Romanos 3:23) 

    Deus sempre se fez presente na vida do homem, sempre entrevei-o na vida do homem para restituir a comunhão. Envio profetas, homens sábios com palavras de orientação, para conduzir o homem para o único caminho que leva a Deus, a santidade, porém os homens sempre, as rejeitaram, se mostrando duro de coração. Então,  Deus mandou seu Filho unigênito (Jesus Cristo) a este mundo, para que a humanidade conhecesse a face do Deus vivo e seu perdão.   
    Jesus afirmou ser Deus (João 8:58, 17:3); disse que ver a ele era o mesmo que ver a Deus (João 12:45, 14:9); disse que ele foi o único enviado à Terra diretamente por Deus (João 3:13) e perdoou os pecados das pessoas, coisa que somente Deus pode fazer (Marcos 2:5). 
    Muitas outras passagens do Novo testamento afirmam a identidade de Jesus (João 1:3, 4:18; Hebreus 1:1-13; Colossenses 1:15-20, 2:9; Filipenses 2:6). Ele era Deus “que se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14). Ele é “a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15).   

      Reconhecendo que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Cremos na sua palavra que diz que é chegado o reino dos céus. E o que é o reino dos céus. Segundo Jesus Cristo está no céu de onde ele desceu. Onde Deus Pai mora e reina eternamente juntos as hastes celestiais, cercados por anjos, arcanjos e querubins.
      Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés, Isaías:66-1. 

   

0 comentários:

Postar um comentário