Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Sou amigo de Jesus

      

       

Sou amigo de Jesus.
      A vida sempre é melhor quando se tem bons amigos, Jesus estabelece vinculo de amizade com aqueles que o buscam, Imagine ter Deus como amigo fiel. Como está amizade funciona e algo que vai além de qualquer explicação racional, do entendimento ou discernimento humano esta entrega e amizade depende da graça de Deus, proporcionada pela manifestação do Espírito Santo, não tem como estabelecer um raciocínio logico para as coisas espirituais, tudo depende do tamanho da fé que se possui. 
      Alegar ter um relacionamento ou ser amigo de alguém sem conhecê-lo é tolice e gera constrangimentos, ser amigo fiel e presente, significa ter um bom relacionamento com alguém, ser conhecido desta pessoa, compartilhar ideais, preocupações, alegrias e tristezas. Jesus se achega aqueles que aceitam seus ensinamentos, e caminha ao lado destes. E quando estes amigos cantam louvores e glorificam o Filho de Deus, honrado a Deus Pai, por que quem ama o Filho ama o Pai. Jesus no seu infinito amor, desmontou o tamanho de seu amor pelos amigos morrendo por eles e morte cruel, morte de cruz. 
      Entre amigos não há segredos por este motivo Jesus compartilha com seu amigo tudo que tem ouvido de Deus Pai, principalmente a alegria da salvação que a no seu nome. Sim somente Jesus Cristo pode salvar os perdidos, ou seja todos nós, perdoando os nossos pecados. Desde que sigamos seu ensinamento, reconhecendo nossos pecados e iniquidades, pedindo perdão e seguindo o caminho da santidade, por que sem santidade é impossível agradar a Deus, quem desagrada Deus Pai, rompe com a amizade do Filho. E quem procura a justiça e retidão sempre pôde contar com a amizade fiel do Filho. Amizade é benigna quando os amigos são fieis e não procuração obter vantagens uns dos outros. 
     A amizade e como um cristal frígio, é bonita mas fácil de quebrar, a amizade falsa é como uma vela que ilumina muito, mas no seu tempo logo derrete toda e a luz acaba, agora a verdadeira amizade é forte, nem o tempo e capaz de abalar é eterna. E está a amizade que Jesus propõem a nós entregar uma amizade duradora, vindoura e eternamente iluminada. 
    Sorria para a vida, Jesus é seu amigo!



     Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 
     Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.

0 comentários:

Postar um comentário