Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Combatendo a indiferença


Combatendo a indiferença 

     Vamos meditar sobre indiferença, segundo o dicionário: Estado de tranquilidade que não se envolve com as situações, desprendimento. Falta de interesse, de atenção, descuido de consideração, desdém .
      Indiferença diante de algo ou alguém. Sentimento de apatia, incapacidade para responder atividades estimulantes. Condição de quem não se deixa influenciar pelos sentidos.
     Todos nós estamos sujeitados a indiferença.
Difícil escapar da lista acima. Usamos a indiferença como escudo e justificamos tal atitude como meio de preservação. A indiferença é uns daqueles males que julgamos não praticar, quando na verdade somos mais indiferentes que pensamos ou imaginamos. Somos indiferentes quase que o tempo todo, consciente ou mesmo sem saber. 

   Somos indiferentes com motoristas de ônibus, que nos leva com para lá e para cá em segurança, não os cumprimentamos ou agradecemos. Somos indiferentes a muitos profissionais por não achar seus serviços dignos. Somos indiferentes com os velhos, gravidas e doentes nos coletivos da vida. Somos indiferentes no transito quando não seguimos as normas e fazemos manobras ariscadas. Somos indiferentes com o nosso próximo quando furamos fila. Somos indiferentes com os menos favorecidos ao negarmos uma simples esmola. Somos indiferentes a violência, quando não nos atinge diretamente. Somos indiferentes com nossos filhos, deixando que a sociedade os eduquem. E por último, a maior das indiferenças. Somos indiferentes ao ver milhões de pessoas caminhando para o abismo, para a morte eterna e não fazemos nada a respeito, multidões condenadas ao inferno. 

   A indiferença adormece nosso pensamento, dribla a consciência e nos torna cego. Jesus nunca foi indiferente a ninguém, ou a qualquer situação. Conversava com todos, sempre atencioso coma as crianças, velhos, doentes, mendigos, nobres, soldados e governantes, até com aqueles que o desprezavam, que o tinham como farsante e atentavam mata-lo. Jesus sempre tinha uma palavra de bom animo e esperança para todos.  

 O Senhor Jesus veio a este mundo como um simples homem, nasceu, cresceu, pregou como autoridade e conhecimento o reino de Deus, morreu crucificado, ressuscitou e acendeu ao céu de onde desceu. Jesus o Senhor da vida, o Deus encarnado na figura de homem, nunca foi indiferente com suas criaturas, ensinou o que ouviu do Pai e demostrou que o amor ao próximo é a única forma verdadeira e licita de viver verdadeiramente livre e em paz, e que Deus não faz acepção de pessoa. Todos somos criatura dele e temos o mesmo valor.  (Atos 10:34).

 “Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. ” 
Apocalipse 22:11. 

    Aqui coloco minhas palavras para este versículo: Ao salvo que busque permanecer salvo, e ao perdido que busque sabedoria e fé nas sagradas escrituras.
    Lutemos contra a indiferença, sejamos cristãos entusiastas e motivados para pregar a reino de Deus, dedicados a cumprir o Ide de Jesus ( Marco 16:15), esforçados em não vacilar, tendo bom animo e crendo nas promessas de Jesus.  Pessoas determinadas e influenciadoras do bem coletivo, ativas na vida e na igreja, sempre empenhado na missão de anunciar a salvação que a no nome de Jesus. 

25Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse:
 — Vocês sabem que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. 
26 Mas entre vocês não será assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; 
27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês;  
28 tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mateus 20:25-28. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário