Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O grande mandamento

                                                                                        O grande mandamento

   Ame o teu próximo como a ti mesmo.
   Hoje vamos meditar sobre os nossos irmãos refugiados, cristãos e não cristãos. Vamos falar do ser humano como criatura de Deus. Como você enxerga o seu próximo, como amigo e irmão ou como inimigo sem classificação, inimigo declarado por ser de outra religião, outro pai, outra etnia. 
     O mundo se encontra em estado de atenção, nunca antes na história as fronteiras e pessoas de diversos continentes estiveram tão próximo umas das outras. As guerras e conflitos internos em vários países levam a população destes países a imigrarem, cada dia mais e mais pessoas deixam seus países e procuram refúgios em outros, na esperança de sobreviver. 
    O mundo está dividido, levanta-se várias bandeiras, uns contra outros a favor dos refugiados. Os direitos humanos questionados, o direito à vida abrindo novo entendimento sobre universalidade. 
    Os direitos humanos são lineares, porém nem sempre respeitados. Isto significa que o mundo está um caos? Não, o mundo está mudando e as pessoas tende a querer ficar na sua zona de conforto, na mesmice. A coisa é mais grave que parece as pessoas estão deixando seus países para sobreviver e encontram resistência de grupos defendendo suas fronteiras por cunho político social, argumentos religiosos, e etnia. 
    O direto humano esta embasado em duas teorias: O conceito filosófico de direito naturais (Deus teria atribuído ao homem). O universalismo que afirma a validez de todos os sistemas culturais e sociais. O argumento contra ou a favor de algum deles seria imprudente e pouco inteligente. Visto que ambos estão sempre em desenvolvimento de novas ideias e conceitos. 
     Para nossa meditação vamos nos concentrar em quem são os homens, mulheres, crianças e velhos que povoam o mundo. Recentemente um homem resolveu investigar sua árvore genealógica, pesquisou na internet e ficou supresso em encontrar parente em toda parte do mundo, parentes próximo como primos, milhares de pessoas com o mesmo ancestral comum.        
    Deus crio Adão e Eva, homem e mulher que povoaram o mundo, crendo nesta afirmação Bíblica, somos todos irmãos. Então porque tantas discórdias na forma de tratamento universal um para com os outros. O mundo precisa mais de irmãos capacitados em seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e menos argumentadores teóricos, de doutrinas humanas as quais eles não podem formular corretamente, por não entenderem por completo a complexidade do conceito humano. Somente o criador detém o conhecimento sobre a criatura. 
     Sejamos tolerantes, menos preconceituosos, altruísta e seguidores do exemplo de Jesus Cristo. Qual não julgou a minguem e enxergava a todos igualmente,  auxiliou a todos que pode sem restrição ou acepção de pessoa. 

 Indagaram a Jesus qual era o grande mandamento de Deus Pai. Disse Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:37.



0 comentários:

Postar um comentário