Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O que importa é a fé que age por meio do amor.

O que importa é a fé que age por meio do amor.


 Estamos vivendo dias nebulosos, o mundo inteiro parece estar desajuntado, a violência cresce em velocidade alucinante, os avanços tecnológicos e científicos não ajudam a parar a crescente onda de radicais e lunáticos, desesperados pelo poder, promovendo seus ideais por meios repugnantes e destrutivo,  mediante ao desespero e tragédia humana, impera o terror, onde o maior interlocutor é o medo. 
Falar de amor neste contesto é como falar em uma língua estrangeira. Quem compreenderia, e falar para pessoa de amor, como Jesus te ama e eu também amo sua vida, é como dar uma bomba ou uma granada para tal pessoa é complicado. Você me ama? Porque me ama? – Deve estar querendo algo de mim. Como pode me amar? Nem te conheço. Você é louco?
 As pessoas estão desconfiadas de tudo, por outro lado há pessoas que creem em mentiras e inverdades justificando seus atos imorais e insanos.

Jesus te ama. Isto é verdadeiro.

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18.
 Jesus te ama. Isto é verdadeiro.
Senhor Jesus Cristo, que se entregou voluntariamente pelos nossos pecados, a fim de nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja toda a glória pelos séculos dos séculos. Amém! Galatas 1:3-4-5.
 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:-7-8.
 Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. Romanos 5:8. 
 Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16. 
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. 
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:9-15.

 Que amor é este que Cristo tanto se refere? O apostolo Paulo, tremendamente usado por Jesus Cristo revela: 

Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. 
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. 
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. 
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.Gálatas 13.

O amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo
Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! 
Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? 
Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.
Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós./
 Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?
Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Por causa de ti estamos em perigo de morte
o dia inteiro;
somos tratados como ovelhas
que vão para o matadouro.”

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. 
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;
nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nosseparar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8.
Amém.


0 comentários:

Postar um comentário