Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Que tipo de fé e a sua?



Que tipo de fé você tem alimentado no seu coração? 
 Existe vários tipos de fé, a questão qual fé que nos dirige, pela qual somos guiado e colocamos nossas esperanças e nossa vida. Podemos ter fé nas coisas que se pode ver e tocar, (fé natural), ou fé nas coisas invisíveis, as quais não vê, mas tem certeza e convicção que vamos receber as coisas que esperamos. (Fé espiritual). Hebreus 11:1.
 A fé espiritual pode ser direcionada erradamente, e nos levar para caminhos sóbrios e obscuros, aprisionando nos em nossos desejos, nos tornando escravos do dinheiro, do poder, do sexo, das drogas e nos arrastar para morte física e espiritual. 
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1. Deus é espírito e verdade, a palavra de Deus a bíblia sagrada nos diz: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.
 A maior parte da humanidade só admite como verdade as coisas visíveis, e creem apenas nas coisas devidamente comprovada e aceita pela razão. 

 Vamos meditar sobre a fé espiritual, a fé que se crer com o coração e é perfeitamente aceitável a razão.

 E Abrão creu no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Gêneses 15:6.
 Parece simples, mas não é, porque o coração e a mente nem sempre concordam, o coração e mais emoção e sentimento, enquanto a mente e comandada pelos fatos concretos e racionais.
 O coração está sempre disposto a aceitar as coisas da mente, porém a mente sempre questiona as coisas do coração. A palavra de Deus diz: O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:35.
Logo o coração é o epicentro dos sentimentos, a palavra de Deus também diz Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Salmos 7:9 , Salmos 26: 2, Jeremias 17:10,Jeremias 11: 20, Jeremias 20:12.
Os rins filtra o sangue, absorvendo o que e bom para o corpo e eliminando o que é nocivo para o corpo.
A fé nas coisas espiritual, isto é fé em Deus, faz que esquadrinhamos nossos sentimentos, eliminando todo ódio, amargura, inveja, vingança e sentimentos dúbios. Acolhendo os fruto do Espirito Santo que é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22. 
O amor é o único requisito aprovado e aperfeiçoado por Deus. 
Não precisamos ser formados em teologia, ter conhecimentos nas ciências humanas ou ter curso superior, tudo isto é bom, mas para ter o amor de Deus só e necessário ama-lo, aceitando seu Filho como Senhor e salvador de nossa vida. Porque Deus é amor, ele não está interessado nas suas conquistas matérias ou intelectuais, ele quer que você e eu o ame ardentemente como um filho ama o pai. Ele nos ama como um pai ama o filho. 
É necessário revermos os princípios do Amor, colocando Deus como centro de nossas necessidades, priorizando o amor uns pelos outros elevando nossa santidade, mudando nossa conduta de apenas recebedor do amor de Deus para distribuidores do amor incondicional, confiante nas misericórdias de Deus.
 Deus é rio de água viva, não sé pode represar um rio inteiro. Não há como limitar o amor de Deus, QUEM AMA Deus vive em novidade de amor. 
A palavra de Deus e clara, Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35.
Ter fé espiritual é acima de tudo amar a Deus. Ter fé espiritual e um exercício constante de amor, crendo que ele ama a todos e envio seu Filho para morrer por nossos pecados, nos libertar e salvar, por amor a nossa alma.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário