Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 18 de maio de 2013

A Súplica

A Súplica

 Por Pastor Salém 
Olha no morro doCalvário a dor 
Que despedaça e oprime o meu Senhor 
Desfalecendo e duro sofrimento. Vês?
 Mãos pés de cravos traspassados, 
Vertendo sangue, os ombros macerados, 
Respira amor em maio o Seu tormento 
Não te constrange tanto amor, tamanha 
Capacidade de perdão, estranha 
Formidável e mesmo incompreensível?
 Não setes a garganta aperreada, 
O olhar travado com tanta dor possível? 
Olha ao redor: meu Mestre já defina, 
Ele, que é mesmo o próprio Deus, 
Que a minha (toda) culpa Sobre Si carregou, 
Jaz, pendurado, agora, no madeiro 
Absorvendo a dor do mundo inteiro 
Só por amor, apenas porque amou! 
Mas e se o ouvido pode apurar, 
Presta atenção, que o Mestre vai falar 
(não vais ouvir um grito de revolta, 
Nem queixumes, nem dor, lamúrias,não) 
Que o suave sabor da compaixão 
Traz os gemidos que sua alma solta! 
Contempla a cruz! 
Meu Mestre está morrendo Por aquilo que eu estou devendo, 
Enquanto, terna, a súplica ressoa (ressentimentos n’alma não lhe cabem): 
“Perdoa-lhes, 
Meu Pai, Que eles não sabem O que fazem, 
perdoa-lhes meu Pai, 
PERDOA” 

Fonte: Boletim ICT Igreja Cristã da Trindade Ano X nº 535 abril de 2013

0 comentários:

Postar um comentário