Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Não Precisamos de Deus?



Não Precisamos de Deus?
Um brilhante cientista propôs um desafio a seus colegas acadêmicos céticos e declaradamente ateus; Se algum dos senhores me explicarem como uma semente plantada na terra morre e depois germina e cresce um novo vegetal, ou como crescem os ossos de uma criança no ventre da mãe. Poderemos começar a discutir se existe ou ao um criador, até lá continuarei a acreditar que existe um Deus poderoso e eterno criador de tudo.
Muitos de nós aceitamos as bênçãos e dádivas de Deus, reconhecemos os feito do criador, porém, nosso coração é rebelde, duro e mal-agradecido. 
Uma criança aceita as orientações que o pai lhe dá. Exemplo o pai diz: O fogo queima. A criança Saber que se chegar muito perto do fogo vai se queimar, porque crer no que o pai lhe disse. O mesmo não acontece com a humanidade em relação a Deus. 
Desde principio quando Deus criou o céu e terra e também o homem e deu ao homem o livre arbítrio o homem se revelou rebelde, e colocando em cheque a perfeição de Deus. Deus é perfeito, então por que não somos perfeitos iguais a ele.
Ai está o mistério! 
Não somos fruto da mesma essência de Deus, somos criaturas por ele formadas. Somos barro, formado de pó da terra.
Deus não quis criar um exercito de robozinhos, o homem não é um fantoche.
Deus criou o homem um ser racional capaz de discernir o bem e o mau e livre para fazer suas escolhas. Apesar de toda afronta que o homem faz a ele seu amor e sua infinita misericórdia e que nós mantém vivos. Deus um dia se arrependeu de ter criado o ser humano e quase destruiu a todos. Graças a a Deus que isto não aconteceu.
A perfeição de Deus e sua infinita sabedoria e amor poupo-nos. Ao em vez de destruir a criatura rebelde. Ele Arquitetou um plano para salvar o homem e destruir para sempre a rebeldia e transformar o coração do homem mau em um coração abnegado e pronto a servir as coisas boas e santas. 
Neste plano inclui a presença do Deus filho, Deus Espírito Santo e do próprio Deus Pai. Imagine como somos importantes para Deus, o reino dos céus trabalhando ao nosso favor.
Deus mandou a este mundo o seu filho unigênito, o seu próprio filho ao qual e gerado da sua própria essência para de uma vez por toda corta o mal pela raiz (o pecado). A desobediência a Deus, isto é pecado!
Desde principio o homem sabe que o único sacrifício capaz de purificar algo é o sangue.O sangue purifica, a bíblia sagrada nós dá vários exemplos de como os antigos sacrificavam animais em holocaustos para que Deus perdoasse seus pecados.
Volto a repetir o homem é rebelde e desobediente a Deus desde a antiguidade, tanto que Deus se cansou dos sacrifícios de sangue de animais visto que o coração do homem não mudava e continuava duro como pedra. Sacrificavam animais e pediam a Deus perdão dos pecados e a benção sobre a vida deles, porém não mudavam suas atitudes más, como: Adultério, mentira, roubo, assassinato, idolatria a deuses estranhos e a homens e coisas. 
Deus ordenou que parassem os sacrifícios de animais. Por que não existe na terra animais suficiente para perdoar todos os pecados do mundo. 
Deus chamou o seu filho e propôs a ele que se sacrificasse pelos pecados dos homens. Porque somente o sangue puro e santo e capaz de tirar o pecado do mundo.
Jesus respondeu que sim. E pediu ao Pai que o Santo Espírito também descesse a terra para auxiliá-lo nesta empreitada de resgate e sacrifício.
Missão difícil morrer morte de cruz para remir a humanidade e trazer o homem para o seio de Deus. Combinado as estratégias ficou definido que Deus filho encarnaria em carne e ossos como qualquer homem. Porém, Deus filho possuiu a santidade e é puro, uma mulher virgem e pura de coração seria escolhida para gerar no seu ventre o filho de Deus. Daí entra Maria nessa historia, todos nós conhecemos essa historia por mais iletrado ou ignóbil, é a historio do natal, o nascimento do menino Jesus.
Jesus veio a este mundo para pregar tudo que o Pai lhe ordenou, pregar o amor a salvação e a eternidade. Ele não veio a este mundo unicamente para servir de sacrifício e diversão aos escarnecedores. Sua missão vai além do sacrifício de sangue. Ele quer fazer morada no nosso coração e fazer uma revolução tremenda no nosso ser. Uma revolução de amor e vida. 
A cruz é o começo e não o fim da missão. O seu sangue santo lava e purifica e a palavra que ele deixou salva a todos que nela crêem. Por que o filho de Deus não veio a este mundo chamar os salvos ao arrependimento e sim os pecadores. Isto inclui a mim a você a todos por que todos pecaram e somos destituídos da presença de Deus. 
O ato de confessar a Jesus como Filho de Deus e salvador. Reconhecer o sacrifício de cruz é o único Meio para a reconciliação do homem com Deus. João 14:6.
Você pode até pensar que não precisar de Deus o que eu acho impossível, é como pensar que você não precisa respirar por que não enxerga o ar. Saiba que a negação de um fato não modifica sua existência.

0 comentários:

Postar um comentário