Nossa esperança é Jesus.
O que o homem mais almeja? Isto é relativo, cada um tem os seus próprios desejos e metas na vida. Sim, é verdade, porém todos nos temos em comum a respeito do futuro é esperança.
O salvo e o suicida tem esperança.
O salvo na expectativa ansiosa de adentrar no céu. O suicida o fim de seus sofrimentos.
Como comparar o suicida com o salvo? Simples ambos mergulham de cabeças nas suas escolhas.
O salvo crer eminentemente nas promessas de Jesus. O suicida crer no fim da sua agonia. Ambos têm em comum a esperança de mudança no seu futuro.
O salvo espera em Deus pela vida eterna. O suicida espera alivio do que está passando. Os dois desejam refrigério da alma e que algo bom acontece no futuro depois do fim da vida natural.
Este anseio é que nos remete a termos esperança: Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivo relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.
O ser humano vive de esperança em esperança. O sonho acaba outro começa, prazeres satisfeito transforma-se em outros desejos. O tempo é implacável e da juventude ao envelhecimento passa-se como uma brisa rápida. E o que era força vira apenas uma sombra do que era.
Tudo muda menos a esperança. Por que o alguém vê como a espera.
Todos nos temos esperanças o problema é que muitos direcionam e focam a esperança nos seus próprios conceitos.
- Todos caminhos levam a Deus.
- Está é minha vida é vou seguindo.
- Sou assim e não vou mudar.
- Eu sei não vou conseguir, nada da certo na minha vida.
- Sou capaz, Nada pode me fazer perder .
- Depois que eu morrer nada importa.
- A manhã não me importa quero viver hoje.
- Minha saúde é de ferro.
- Tudo vai melhorar por que pior que está não da pra ficar.
- Confio em mim, sei que vou conseguir.
- Quem espera sempre alcança.
- Minha sorte vai mudar, to sentindo o azar acabou.
- Etc.
Tanto as expectativas positivas com as negativas de esperança calcada e si mesmo não leva a lugar algum. Todos esses exemplos estão alojados no campo da imaginação, longe da realidade.
O real é ter esperança com atitudes construtivas.
Voltemos nossa meditação ao exemplo do salvo e do suicida. Como cristão, tendo aceitado a redenção Pela morte e ressurreição de Jesus meu Senhor e salvador. Tenho certeza da minha salvação. Por que a Bíblia sagrada (A palavra de Deus). Assim garante – Quem crer e for batizado será salvo. Marcos 16:16. Logo tenho esperança de estar com Jesus no céu.
Uma esperança fundamentada na palavra de Deus. Firmada por seu Filho Jesus. (real).
O Suicida espera que a morte o alivie de seus problemas, colocando ponto final na sua vida. Ele crê que sua existência acaba ali. ( ele não tem certeza absoluta mais está disposta a ariscar. ( isto não é real ).
Ninguém sabe o que realmente acontece depois da morte. Temos esperança e colocamos nela nossa fé em ação. Os cristãos esperam no evangelho de Jesus Cristo e creem que ressuscitarão e outros em seus conceitos subjetivos.
Quero terminar está meditação com o versículo da Bíblia que está em Heberu 11:1. Por que a esperança esta diretamente liga a Fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário