Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ONDE ESTÁ DEUS?

Sempre acreditei que o homem, o ser humano era o que é por sua frágil e delicadas condições humanas e por suas  limitações e ignorância das coisas. Agora penso diferente  somos os seres que possui o maior nível de inteligência no planeta terra. E com  todo o  conhecimento que possuímos  somos os primeiros a destruir tudo começando por nossos irmãos e até o planeta em que vivemos. 
Qual é a nossa verdadeira situação como ser vivente? 
Eu diria algo perturbador como perdidos ou desvairados. Porém nenhuma destas respostas levaria ao real contexto da humanidade embora as duas estejam certas. 
O que quero dizer é que a humanidade hoje está mais perdida nos seus conceitos e definição de civilização e sociedade, ouso dizer que desde principio dos tempos nunca a humanidade esteve tão vulnerável. Apesar dos avanços tecnológicos e sociais. 
O ser humano continua individualista e egoísta e o pior de tudo intolerante e regionalista (com visão limitada aos problemas  mundiais). 
Quem sou eu para jugar a raça humana?
 Ninguém, pra começar eu me encabeço no começo da lista dos perdidos e desvairados, pela minha falta de atuação para tentar mudar a realidade estabelecida. Onde milhares de  pessoas morrem de fome, sede e doenças simples de serem tratadas, em guerras as quias ninguém sabe como começou.
Num planeta que produz alimento  que poderia saciar a fome de três vezes os números de habitantes como racionalizar que milhares de crianças morrem de fome. Mães esqueléticas presenciando a morte de seus amados filhos a mínguas sem poder fazer absolutamente nada, nem chorar conseguem, pois não possuem mais lagrimas. Ou ainda quem pode consolar as mães de crianças mutiladas por minas ou bombardeiros de misses de incessantes guerras as quais os pequenos e que sempre perdem mais.
Certa vez li que as misérias e holocaustos sempre são armas para o poder. 
Como pode alguém negociar a dor e flagelo do seu semelhante? 
Fala-se muito em paz por meio de mensagem de terror e ameaças, semeiam ódio e descriminação em nome de religiões. Culpam uns aos outros de intolerância e ninguém abre mão de seus princípios totalitários. 
Não estou indignado ou revoltado por constatar a real e continua marcha da humanidade para o caos (Vivemos o caos!). 
Onde está Deus?
Se ele existe por que não intervém e coloca ordem neste mundo desumano gerenciado por dor e medo.
Bem, está e uma boa e sabia pergunta?
Porém devemos perguntar primeiramente não onde está Deus e sim quem é Deus para temos noção do que almejamos.
Certamente Deus não e um homem por maior poder que possa exercer ou possuir um homem nunca será um deus, pois todo homem tem os dias contados e morrera. 
Deus é imortal e senhor da existência.
Deus é OnipotenteOnisciente e Onipresente! João 4.43,44.
Deus não é uma ilusão um fictício criado na mente humana para ter um escape nas horas de tribulações. Ele é real e atuante. Onde? Por que não vemos suas manifestações?

Certa vez um homem caiu num buraco fundo e escuro na queda se machucou e não conseguia sair. Ficou ali dentro por quatro dias até os bombeiros o resgatar. Quando os bombeiros lançaram lanternas para descer e o resgatar o homem entrou em pânico por que pode ver que aquele buraco esta infestado de insetos nojentos e ratos. 
Deus não está escondido, nós e que estamos cegos pela escuridão de nossos atos e se pudéssemos enxergar realmente onde estamos certamente nos horrorizaríamos e nos arrependeríamos dos nossos atos e pensamentos. 

Deus é amor, verdade e luz. 
Jesus Certa vez falou: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15:9. 
E nos ensina a viver no amor; O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-5.
Continuando a nossa meditação a luz e a escuridão não podem se manifestar ao mesmo tempo ou se tem luz ou trevas. Infelizmente não tem como Deus atuar na escuridão por que ele é um ser de luz. 
Onde há a presença da luz não existe trevas. E o mesmo acontece com as trevas onde há trevas não há Luz.
O homem ao qual Deus criou sua imagem e semelhança se afastou dele, preferiu as trevas a viver na luz. Deus em sua eterna misericórdia e amor quer reconciliar o homem tira-lo das trevas traze-lo de volta para a luz.  Mandou o seu filho unigênito a este mundo para salvar o homem arrependido, para tira-lo das trevas. 

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:9-14.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário