Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O que importa é a fé que age por meio do amor.

O que importa é a fé que age por meio do amor.


 Estamos vivendo dias nebulosos, o mundo inteiro parece estar desajuntado, a violência cresce em velocidade alucinante, os avanços tecnológicos e científicos não ajudam a parar a crescente onda de radicais e lunáticos, desesperados pelo poder, promovendo seus ideais por meios repugnantes e destrutivo,  mediante ao desespero e tragédia humana, impera o terror, onde o maior interlocutor é o medo. 
Falar de amor neste contesto é como falar em uma língua estrangeira. Quem compreenderia, e falar para pessoa de amor, como Jesus te ama e eu também amo sua vida, é como dar uma bomba ou uma granada para tal pessoa é complicado. Você me ama? Porque me ama? – Deve estar querendo algo de mim. Como pode me amar? Nem te conheço. Você é louco?
 As pessoas estão desconfiadas de tudo, por outro lado há pessoas que creem em mentiras e inverdades justificando seus atos imorais e insanos.

Jesus te ama. Isto é verdadeiro.

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18.
 Jesus te ama. Isto é verdadeiro.
Senhor Jesus Cristo, que se entregou voluntariamente pelos nossos pecados, a fim de nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja toda a glória pelos séculos dos séculos. Amém! Galatas 1:3-4-5.
 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:-7-8.
 Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. Romanos 5:8. 
 Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16. 
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. 
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:9-15.

 Que amor é este que Cristo tanto se refere? O apostolo Paulo, tremendamente usado por Jesus Cristo revela: 

Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. 
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. 
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. 
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.Gálatas 13.

O amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo
Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! 
Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? 
Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.
Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós./
 Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?
Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Por causa de ti estamos em perigo de morte
o dia inteiro;
somos tratados como ovelhas
que vão para o matadouro.”

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. 
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;
nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nosseparar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8.
Amém.


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cristão, chamado por Amor.



    Quão grande são as necessidade de todo ser humano, enumera-las seria quase impossível, porém creio que se for possível obter uma totalidade de suas necessidades o resto       Deus proverá. Estou Falando de Amor. O maior bem quem a
alguém pode conseguir é ter um coração amoroso. Só o amor gera conversão.
    O convertido em Jesus Cristo. Nada teme deste mundo, e a única necessidade e penhor  ao amor. 
    Ser cristão é crer nas promessas de Deus Pai, aceitar Jesus Cristo como Senhor e único e suficiente salvador, ser dirigido por ele e para ele, seguindo seus passos, amando e servindo a todos, prosseguindo a levar esperança aos desesperados, consolo aos aflitos, evangelizando e glorificando Deus o tempo todo, porque Deus é bom o tempo todo, todo tempo.  
     Esqueça tudo o que você ouviu falar sobre ser Cristão, se você não está realmente disposto a conhecer e reconhecer o evangelho verdadeiro que é o amor. Sim;Deus é amor, se você realmente crer em Deus, leva consigo o sinal, a marca dele que é a compaixão por todos os irmãos, por que o propósitos e as leis de Deus são fundamentado no amor. 

 Porque Deus é amor.
    Amados, amenos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de      Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João :7-8. ;
   Jesus questionado qual era o mandamento mais importante respondeu: 
 — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. 
 E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos. Mateus 22:37-40.

    Tudo é por amor, e tem que ser por amor. Não o amor fingido ou interesseiro. O amor sublime, amar aos outros enxergando neles a obra maravilhosa do Senhor. Se por qualquer motivo eu me colocar na posição de julgar meus irmãos, , mesmo repugnando seu comportamento, e o afastando da minha vida, faço pior que eles, sejam quais forem seu atos.
No amor não há exceção ou limite, ou se ama ou não ama. Aprender amar é dom de Deus, derramado pelo Espírito Santo Gálatas 5:22.
 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20. 
 Portanto, amar as pessoas (almas) não é dever, obrigação, dolo ou sacrifício é ser Cristão.



 Amém.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Jesus morreu para salvar apenas um grupo de eleitos?

Jesus morreu para salvar apenas um grupo de eleitos?


Por Ciro Sanches Zibordi
Ao discorrer sobre a ocorrência de “todos” e “muitos” em Romanos 5, Van Johnson afirmou: “O leitor notará como Paulo passa livremente de ‘todos’ para ‘muitos’ ao longo de toda essa seção. [...] O uso de ‘muitos’ em oposição a ‘todos’ não é significativo, porque Paulo usa os termos intercambiavelmente. Os ‘muitos’ que morreram pela transgressão de um homem (v. 15) são certamente referência a todas as pessoas. E a natureza paralela dos versículos 18 e 19 sugere que o ‘todos’ do versículo 18 é equivalente ao ‘muitos’ do versículo 19” (Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento, CPAD).

Para o bom exegeta ou intérprete das Escrituras a etimologia — que se ocupa do estudo do étimo dos termos — não é o suficiente para a determinação do significado de um vocábulo ou uma frase constante das Escrituras. Faz-se necessário analisá-los à luz dos contextos geral e imediato, uma vez que as Escrituras são análogas. Os termos “todos” e “muitos”, em Romanos 5, como afirmou o exegeta Van Johnson, podem mudar de significado ao serem analisados juntamente com o contexto imediato e/ou confrontados com a analogia geral das Escrituras.

QUEM PECOU: TODOS OU MUITOS?

Em Romanos 5.12 está escrito que “por um homem [Adão] entrou o pecado no mundo” e que “a morte passou a todos os homens”, visto que “todos pecaram”. O termo “todos”, aqui — evidentemente — alude à totalidade do mundo, uma vez que os contextos imediato e remoto indicam que todas as pessoas do mundo, sem exceção, pecaram e vieram ao mundo, por conseguinte, já mortas em pecado. Há várias passagens bíblicas que confirmam isso (Rm 3; Gl 3; Jo 3; Ef 2; 1 Jo 1-2; Sl 51.5; Pv 20.9; Is 53, etc.).

Entretanto, em Romanos 5.15, está escrito que “pela ofensa de um [Adão], morreram muitos”. Aqui, o termo “muitos”, à luz do contexto imediato, denota “todos”. Por quê? Porque o versículo 12 mostra de modo claro e inequívoco que a morte passou à totalidade da humanidade depois da Queda. Além disso, como vimos, o contexto remoto (ou a analogia geral da Bíblia) também revela que o pecado original é extensivo a toda a humanidade.

Em Romanos 5.18 está escrito que “por uma só ofensa [a de Adão] veio o juízo sobre todos os homens para condenação” e que “por um só ato de justiça [realizado pelo Senhor Jesus] veio a graça sobre todos os homens para a justificação de vida”. O termo “todos”, aqui, sem dúvida — à luz do contexto imediato —, também alude à totalidade da humanidade pecadora. Afinal, todos nascem debaixo da condenação, visto que Deus nivelou toda a humanidade debaixo do pecado (Rm 11.32; Gl 3.22). Por outro lado, pela mesma lógica, todos os que crerem, considerando que Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11; Tg 2.1), podem ser alcançados e salvos pela graça de Deus (Jo 3.16; Mc 16.15,16; Tt 2.11; 1 Tm 2.4; 4.10; 1 Jo 2.1,2).

POR QUEM JESUS MORREU: POR MUITOS OU POR TODOS?

Observemos agora o que diz a Palavra de Deus em Romanos 5.19: “pela desobediência de um só homem [Adão], muitos foram feitos pecadores”. E ainda: “pela obediência de um [Cristo], muitos serão feitos justos”. O primeiro “muitos”, nesse versículo, equivale a “todos”, uma vez que toda a humanidade, sem exceção, é pecadora. Mas o segundo “muitos” denota — curiosamente — “um grupo de pecadores” em relação à totalidade. Embora o Senhor Jesus, sem nenhuma dúvida, tenha provado a morte por toda a humanidade (Hb 2.9), haja vista ter Deus encerrado a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia (Rm 11.32), a Bíblia mostra que poucos são os que entram pela porta da salvação (Mt 7.13,14).

Em Romanos 5.6, a Palavra de Deus assevera que “Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios”. Ele não deu a sua vida por um grupo seleto de santos e justos, e sim por ímpios e pecadores. E Paulo explica melhor o sentido de morrer pelos ímpios nos versículos posteriores: “Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (vv. 7,8). Além de ímpios, éramos, por antecipação, inimigos de Deus, visto que já nasceríamos em pecado (Rm 3.23; 5.12). O apóstolo Paulo esclarece que “se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (5.10).

Por conseguinte, de acordo com Romanos 5.1, não existem justos de nascimento. Se, hoje, somos considerados justos, é porque fomos justificados pelo Senhor Jesus. E isso decorre do seu sacrifício vicário e expiatório: “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (v. 9). E, diante do exposto, por quem Cristo morreu? Por um grupo seleto de eleitos? Não!

O Senhor e Salvador Jesus Cristo — sem nenhuma dúvida — provou a morte por todos os pecadores, ímpios e inimigos de Deus (1 Tm 2.4-6; 1 Jo 2.1,2). Ou seja, o Senhor deu a sua preciosa vida por mim e por você, prezado leitor, para que mediante a fé e o arrependimento recebamos pela graça a maior dádiva que o ser humano pode receber: a certeza da vida eterna (Jo 3.16; Rm 10.9,10). Ele não é o Salvador de um grupo de eleitos. Ele é o Salvador do mundo (Jo 4.42; 1 Jo 4.14). Glória ao Cordeiro de Deus!

Ciro Sanches Zibordi
http://www.cpadnews.com.br/blog/cirozibordi/apologetica-crista/158/jesus-morreu-para-salvar-apenas-um-grupo-de-eleitos-.html.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Por que Jesus?

Por que Jesus? 

A resposta a esta pergunta talvez seja redundante. Por que eu? 
De milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro por que Jesus me escolheu, logo eu que não tenho nada de bom, ou atributos santos. Quando ele me chamou eu era um cara comum, que só pensava em levar minha vida, trabalhar, cuidar da minha família e seguir em frente com os meus planos de um dia ser um empresário bem sucedido e feliz. 
Era um sonho simples de ser conquistado afinal de conta eu trabalhava muito, era questão de tempo pensava eu. Tudo na minha vida estava equilibrado e seguindo conforme meus planos.

Um dia por acaso encontrei um rapaz que é cristão, um jovem amigo da família me falou de Jesus e perguntou se ele podia orar por mim, não vi razão para ele orar por mim, mais concordei. Ele colocou as mãos nos meus ombros, fechou os olhos e começou a orar, orou pedindo a Deus para me abençoa, para cuidar de mim e de minha família, pra que Deus sempre me conduzisse pelo caminho de luz e paz e terminou glorificando a Deus pela minha vida e com um amém. Agradeci a oração nos despedimos e seguimos nossos caminhos. Naquele momento não senti nada de diferente.

Passaram se alguns dia e de repente eu estava falando com a minha esposa em procurar uma igreja evangélica. Diga-se de passagem que ele era católica. Pro meu espanto ele disse tudo bem.
Era Deus trabalhando na minha vida e eu nem sabia, lembrei que aquele rapaz que tinha orado por mim me falou que sua igreja fazia um culto de celebração da família, todos os domingo no estádio de futebol, resolvi ir lá só par ver o que acontecia eu não queria nada com religião. Fui bem recebidos pelos membros que estavam na entrada, sentei no fundo não queria ser notado, o grupo de louvor cantaram hinos lindos, muitos eu não conhecia mais gostei da letras, que falavam de esperança e de redenção. Uma coisa me começou me incomodar, A palavra certa não é incomodo, dê repente comecei a sentir um forte cheiro de perfume, então tentei saber de onde vinha aquele cheiro de perfume, talvez alguém tenha se perfumara de mais, pensei se identificar quem sabe poderia me distanciar, resolvi ir ao banheiro, e depois fui me sentar em outro lugar distante que sabe do perfume. Nada adiantou Aquele perfume me perseguia. Me sentei perto do corredor das saídas de emergência o vento da rua parecia lamentar o cheiro do perfume.

 Deixei o aroma do perfume e comecei a prestar atenção no que o pastor estava falando, gostei das palavras que ele mencionou sobre ser um verdadeiro seguidor de Cristo. Voltei na semana seguinte e depois, na outra com a minha esposas. Fomos convidados a visitar a igreja seda, nos tornamos membros e logo minha esposa se batizou. Depois de frequentar um certo tempo e fazer parte de um escola bíblica. veio a revelação ao saber que uma das formas da manifestação do Espirito Santo e o aroma suave, aquele perfume que eu sentira o cheiro era na verdade o derramar do Espírito Santo. Eu não Sabia mas naquele dia fui batizado, com o dom de falar línguas entranhas, e outro dons aos quais eu nem sequer podia imaginar. E desde então sigo a Jesus Cristo.
 Agradeço agradeço a oração do jovem, orou e que intercedeu por mim, agradeço a Jesus Cristo por me achar e me salvar. 
 A palavra de Deus é e simples, complicados são os nossos sentimento, Deixamos o mundo ditar regras e desobedecemos a Deus, e o enxergamos como inimigo. Sendo que, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17.

Jesus não me achou por meus talentos ou merecimento, ele me chamou, como chama a todos por amor a toda alma vivente. Em João 10:10 Jesus diz: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:14-16.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 3:27.
Amém.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Os teus mandamentos me trazem alegria

Os teus mandamentos me trazem alegria.

Ó SENHOR Deus, mostra-me o quanto me amas e livra-me dos meus inimigos, de acordo com a tua promessa!
Então saberei responder aos que me insultam, pois eu confio na tua palavra. 
Ajuda-me a falar sempre a verdade, pois a minha esperança está nos teus julgamentos.
Todos os dias obedecerei à tua lei; eu sempre a cumprirei. 
 Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos. 46 Anunciarei aos reis as tuas ordens e não ficarei envergonhado. 

 Os teus mandamentos me trazem alegria, pois eu os amo.
 Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis 

SALMOS 119: 41-48