Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Estou chegando! Você está comigo?

Estou chegando! Você está comigo?

 "O tempo é chegado O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!" Marcos 1:14.15. 

No entanto, o que é o Reino proclamado como boas novas?
 É o Reino que milhões de pessoas aprenderam a pedir com estas conhecidas palavras: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” Mateus 6:19.
 É o Reino de que falou o profeta hebreu Daniel há mais de 25 séculos quando escreveu: “O Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” Daniel 2:44.
 De modo que as boas novas são sobre o Reino, ou governo, de Deus que eliminará toda a iniquidade e então governará toda a Terra em paz. Realizará o propósito original do Criador para com a humanidade e para com a Terra. Gênesis 1:28 .

 “O reino dos céus se tem aproximado”
 Há quase 2.000 anos, as boas novas do Reino foram proclamadas publicamente pela primeira vez por um homem dedicado, cuja aparência e maneira atraíam muita atenção. Este homem era João Batista, filho do sacerdote judeu Zacarias e da sua esposa Elisabete. João usava uma roupa de pelos de camelo, com um cinto de couro em volta dos lombos, similar ao que o profeta Elias, que o prefigurou usava. Mas era a sua mensagem que chamava a atenção de muitos. “Arrependei-vos”, proclamava, “pois o reino dos céus se tem aproximado”. Mateus 3:16 .
 Os a quem João falava eram judeus, que professavam adorar o verdadeiro Deus, Jeová. Como nação, haviam recebido o pacto da Lei por meio de Moisés uns 1.500 anos antes. Ainda havia em Jerusalém o magnífico templo em que se ofereciam sacrifícios segundo a Lei. Os judeus tinham certeza de que a sua adoração era correta aos olhos de Deus. No entanto, ouvindo João, alguns passaram a dar-se conta de que a sua religião não era o que pensavam que fosse. A cultura e a filosofia gregas se haviam infiltrado nos ensinos religiosos judaicos. A lei recebida de Deus por meio de Moisés havia sido adulterada, até mesmo invalidada, por crenças e tradições inventadas pelo homem. ( Mateus 15:6) Desencaminhada por líderes religiosos empedernidos e impiedosos, a maioria não mais adorava a Deus dum modo aceitável. ( Tiago 1:27) Tinha de se arrepender dos seus pecados contra Deus e contra o pacto da Lei. Naquela época, muitos judeus esperavam o aparecimento do prometido Messias, ou Cristo, e alguns se perguntavam a respeito de João: “Será este o Cristo?” No entanto, João negou que fosse ele, e em vez disso indicou-lhes outro, sobre quem disse: “Não [sou] nem apto para desatar-lhe o cordão de suas sandálias.” ( Lucas 3:15,16 ).
 Ao apresentar Jesus aos seus discípulos, João declarou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29 .
 Estas deveras eram boas novas, porque João, na realidade, estava indicando a todos o caminho para a vida e a felicidade — Jesus, aquele que “tira o pecado do mundo”. Todos os humanos, sendo descendentes de Adão e Eva, nascem sob a tirania do pecado e da morte. Romanos 5:19 explica: “Assim como pela desobediência de um só homem [Adão] muitos foram constituídos pecadores, do mesmo modo também pela obediência de um só [Jesus] muitos serão constituídos justos.” Jesus, qual cordeiro sacrificial, havia de ‘tirar o pecado’ e reverter a condição lastimável dos assuntos humanos. “O salário pago pelo pecado é a morte”, explica a Bíblia, “mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 6:23 .
 Jesus, como homem perfeito, na realidade o maior homem que já viveu, empreendeu a pregação das boas novas. O relato bíblico de Marcos 1:14,15 , nos diz: “Ora, depois de João ter sido preso, Jesus entrou na Galileia, pregando as boas novas de Deus e dizendo: ‘Tem-se cumprido o tempo designado e o reino de Deus se tem aproximado. Arrependei-vos e tende fé nas boas novas.
 Os que aceitaram a mensagem de Jesus e que exerceram fé nas boas novas foram muito abençoados. João 1:12J diz: “A tantos quantos o receberam [ a Jesus], a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome.” Como filhos de Deus, estavam para receber a recompensa da vida eterna. 1João 2:25. Mas o privilégio de receber as bênçãos do Reino não se limitava às pessoas no primeiro século.
Conforme já mencionado, as boas novas do Reino de Deus estão sendo proclamadas e ensinadas hoje em toda a Terra habitada. De modo que as bênçãos do Reino ainda estão disponíveis.

 O que precisa fazer para receber tais bênçãos?
 Aceitar Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Jesus é o seu Salvador “pessoal”? Muitas pessoas veem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo. 
O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). 
Jesus é pessoalmente o seu Salvador? Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. 

"Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna
 Amém!” 

Fonte internet www. Gotquest.org

0 comentários:

Postar um comentário