Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Você quer ser Feliz?

Você quer ser Feliz?




Parece uma pergunta absurda, quem não quer se sentir contente, alegre com os acontecimentos diário, satisfeito e feliz da vida. Porém, tem muita gente que parece não querer ser feliz, encontram problema em tudo, nunca estão dispostos a sorrir e o que deveria ser apenas um imprevisto se torna uma tragédia. Esforçam o tempo todo em criticar e apontar erros dos outros, caminham por caminhos tempestuosos e acham normal a solidão.
 Ainda bem que eu tenho o Senhor Jesus!
Nele encontro alegria, com ele Feliz sou, ele é tudo o que eu preciso.
 A bíblia inteira é um convite a alegria, sim adorar o Senhor é a maior alegria permanente que nosso coração pode produzir.
Encontrar alegria fora da justiça e designo do Senhor é como querer que uma pedra de gelo continuasse sólido exposta ao calor.
Deus nosso criador e Senhor sempre desejou a felicidade do homem ao qual criou com suas próprias mãos. Os salmos na sua maioria dos capítulos são convite a alegria e ao contentamento da alma.
O desejo de Deus sempre foi que o homem que ele criou sua imagem e semelhança seja feliz e goze a vida com alegria, e que sempre esteja na sua presença.
Coma já disse a bíblia é um convite para nos alegramos na presença do Senhor nosso Deus. De Gêneses a Apocalipse encontramos promessas de vida plena e justa.
Os Salmos foram escritos por vários autores e épocas diferentes, neles encontramos promessas de felicidade e confirmações das ações de Deus intervindo diretamente, mudando a historia e situações destas pessoas favoravelmente.
Muitos creem na esperança de alegria, Deus é alegria confirmada no coração Honesto.
Graça ao nosso Deus podemos alegrar –nos , eu canto de alegria pelas coisas que ele fez .
Alegre-se , terra , e o céu fique contente!
 Ruja o mar e toda criatura que nele vive!
Alegrem-se os campos e tudo que há neles!
 O Senhor no Deus é Rei! Alegrem-se a terra !
Fiquem contente as ilhas e mares!
A luz ilumina a vida dos honestos, a alegria ilumina o caminho dos bons. Feliz são aqueles que moram no teu templo, sempre louvando e cantando a ti!
Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam ir adora a Deus no monte Sião.
Ó Deus Todo-poderoso. Como são felizes aqueles que confiam em ti!
Os que confiam es ti se alegraram!
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel!
Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança. Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.
O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.
 O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho.
Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Salmodiai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome. Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga.
 Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade! Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar.
 Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido.
O SENHOR Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo. Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam.” Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o SENHOR, são protegidos pelo seu amor.
Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o SENHOR tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele!
 Feliz a nação que tem o SENHOR como o seu Deus!
 Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele!
Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o SENHOR.
Vocês querem aproveitar a vida?
Querem viver muito e ser felizes?
 Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la. Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos.
Amém.
Salmos do  Capitulo 1 até 34, vários versículos.

0 comentários:

Postar um comentário