Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 28 de julho de 2015

O Valor da salvação!

O Valor da salvação! 



Qual o valor da salvação do homem? Qual é o valor da salvação? 
Queridos  devemos agir com humildade e temor a Deus para responder esta pergunta ou quaisquer outra referente a salvação, temos que estar centrado na palavra de Deus e nos seus preceitos e juízo. 
Somos pó, criaturas formada de barro por Deus, e crendo ou não todos  necessitamos e carecemos da misericórdia e favores de Deus todos os dias e instantes  da nossa breve vida.
A sabedoria terrena e humana não nos leva a lugar algum, todos estamos sujeitos e destinado a morte. Quem pode afirmar que não verá a morte, que seus dias se estenderão para sempre. 
Por mais que o homem acumule fortuna, poder e ciência, nada valera no dia da sua morte. Ele não levara nada, do pó Deus nos criou e para o pó certamente retornaremos. Deus afirma que tudo nos céus e na terra é dele, tudo a ele pertence. Então o que dará o homem a Deus pela sua salvação. 
Nada! 
A salvação não e alcançada por esforço ou merecimento, a salvação e dada pela graça de Deus. O preço da sua salvação, da minha, da nossa salvação já foi pago por Jesus de Nazaré, o santo de Deus, o escolhido do Senhor, o cordeiro de Deus. Pagou com a própria vida nossa divida. Como assim, ele pagou, eu não devo nada a ninguém! 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 13:23. 
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23 
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:24-26. 
Então estamos todos salvos pelo sangue de Jesus.
Opa! Calma lá, tenhamos discernimento e juízo. Deus afirma que a todos que recebam a Jesus Cristo como Senhor e salvador terão os pecados perdoados e aceito como filhos de Deus, a benção da salvação  pela graça de Deus, mediante a confissão de fé no seu filho recebendo-o como único e suficiente Deus e salvador.
 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:14-17. 
Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. 
Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. 
Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. 
Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. 
 A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. Efésios 2: 2. 
Creia o Senhor Jesus Cristo é o único e somente ele pode garantir a salvação da sua vida. 
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Romanos 10:10- 11.
 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário