Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cuidado perigo de Morte.

Cuidado perigo de Morte. 

Qualquer pessoa é capaz de identificar o significado de uma placa com uma caveira. De imediato compreendemos o aviso, devemos tomar cuidado no local existe perigo  iminente de morte. 
Deveríamos ter uma placa desta no coração, sim uma placa avisando do perigo constante que existe dentro do nosso coração. 
O perigo são nossos desejos, impulsionando nossas ações. 
Jesus sabendo de nossas fraqueza recomenda 
“ vigiai e orai ”. Para que o mal não faça com que o nosso corpo e alma pereça, mediante a consumação de nossos desejos pecaminosos. 

 Hoje meditaremos sobre o tema. O que acontece quando deixamos de obedecer a Jesus, e seguimos nossos impulsos humanos. 
 Em Mateus 10:10, Jesus fala que o inimigo está sempre disposto a roubar, matar e destruir. E ele Jesus se manifestou ao homem para que tenham vida, e a tenham com abundância. 
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17:9.
 A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio. Lucas 6:45. “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim”. “A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” 
Jesus chamou a multidão e disse: — Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.
 Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: — Sabe que os fariseus ficaram escandalizados com o que o senhor disse? 
Jesus respondeu: — Toda planta que o meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada.
 Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.
 Então Pedro pediu: — Explique para nós aquilo que o senhor disse antes.
 Jesus disse: — Vocês também ainda não entenderam? 
O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo. Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. 
Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias. São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro. 
Mas comer sem lavar as mãos não torna ninguém impuro. Mateus 15:8-20 
Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. 

Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?

 Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Mateus 8:34-37.

Amém.
 

0 comentários:

Postar um comentário