Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 15 de maio de 2021

Todas as coisas me são lícitas

 

 

 

Todas as coisas me são lícitas

  Tenho um amigo que vê esperança de um mundo melhor, e acredita na boa fé da humanidade. Seu otimismo é de tal modo que enxerga todos como sendo mais que amigos, vê a humanidade como crianças precisando de orientações.

    Não tem como negar, o mundo vive uma espécie de euforia ideológica em todos os aspectos. Com muita confusão, e pouco esclarecimentos. Nossas crianças estão sendo arremetidas a conceitos e ideologias bizarros, a falta de orientações saldáveis e conformidade biológica, leva muitas destas crianças a escolhas pessoais que na verdade não são suas, são influência de movimentos e tendências expositoras de disfunções biológicas. Aqui exponho a capacidade subjetiva destes movimentos de alienar dúvidas, comuns de todo ser humano em fatos predominantes para uma nova interpretação do sentindo de existência, como ser biologicamente distinto.

    Tudo é aceitável, mediante a explicações e teorias comportamentais contemporâneas, sem embasamento cientifico. Logo temos pans de todos os tipos, vistos como coisa comum.  Pessoas com múltiplas sexualidades, múltiplas religiões, e por que não dizer com múltiplos caráteres.

    Levando em conta que vivemos o imediatismo e egocentrismo. Tudo é permitido e aceitável, afinal a vida é breve. Mas será realmente que tudo está na conformidade natural da existência? O apostolo Paulo, seguidor de Jesus Cristo nos esclarece. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12.
      A consciência e sobriedade sendo resgatada da falsa alegoria de liberdade, confundida com libertinagem e desejos anormais. O limite de nossas escolhas justificada por nossa consciência racional, desabilitando a consciência emocional.

     Não estou aqui para julgar ninguém, ou determinar o que é certo ou errado. Quem sou eu para isto? Estou aqui alertando que nem tudo que parece legal, e descolado o é. A realidade é que vivemos um momento existencial complexo e de muitas dúvidas a respeito e tudo. Não se deixei levar por conceitos e teorias inversas a realidade existencial.  Deus está no controle de todas as coisas. Romanos 14:28.

   Somente em Deus encontraremos a plenitude e o conhecimento da existência. O amor verdadeiro que alimenta e sustenta o sentido da vida. Não há limite para o amor. Diante desta declaração seguimos em frente sabendo que Deus ama seus filhos, e que devemos amar uns aos outros, tendo como referência a verdade absoluta que a e existência não nos pertence, somos agraciados com a vida pela graça da de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário