Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 20 de outubro de 2018

Qual é a importância de Deus na sua vida?

    Qual é a importância de Deus na sua vida?
    Nossas prioridades determinam o nosso futuro, sim! Tudo que colocamos como prioridade na nossa vida influência o nosso destino, o nosso consciente e inconsciente trabalham em prol destes objetivos. 
    Você tem trabalhado para construir uma vida santa? Ou, simplesmente crer que a graça de Deus te alcançou, e que você não precisa fazer nada para tornar sua vida digna da salvação? Decerto que a salvação é pela graça de Deus. Mediante a crença que o sangue de Jesus tem poder para justificar, redimir e salvar. 
(Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10).
   Vamos desmistificar a realidade do mundo espiritual entendendo a verdade sobre a nossa existência. O apostolo Paulo usado por Deus revela a condição do homem perante a Deus criador e mantenedor da vida. 
(Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; - Romanos 3:23). 
    Devemos ser humildes e gratos a Deus em tudo, sendo imitadores de Jesus Cristo. Agradando a Deus em nosso caminhar diário, crendo na sua justiça, fieis a suas ordenanças e confiante na sua misericórdia. 
   (Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. 
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:4-8) . 
     Jesus Cristo é nosso guia e referência a ser seguido, somente por meio dele encontraremos o caminho verdadeiro para chegar a Deus Pai. Não existe outro caminho para a eternidade perante a Deus Pai, na morada celestial. Tudo que precisamos é estar em Jesus Cristo. Aquele que não poupou a própria vida para nos dar salvação. Existimos por causa dele, toda existência e obra dele. Mesmo assim ele se humilhou, e morreu para que o homem fosse salvo. 
    Volte e meia aparecem pregadores, querendo diminuir a importância das abras querendo anula os dons que Deus oferece a todos que os buscam, e até mesmo para alguns não o conhecem, pela sua misericórdia são agraciados com dons. 
    Estes falsos mestres torcem a verdade introduzindo falsos ensinamento no evangelho de Jesus. Pintando tudo de cor de rosa, transformando a salvação num conto de fada, ofuscando a realidade deste mundo que é cruel, mau e que cobra caro todo e qualquer vacilo.
    (Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? 
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:20-26). 
    Como você enxerga sua salvação? Onde Jesus se encaixa na sua vida? O que você pretende entregar a Deus? Quais são suas expectativas, referente ao seu futuro? 
    O que você pensa que lhe vai acontecer no futuro breve, e depois quando você morrer. 
    Esta breve reflexão não é sobre seu trabalho na igreja, ou porque você deve trabalhar para divulgar o evangelho de Jesus Cristo, ou ainda de como ser um cristão conforme os ensinamentos dele. É sobre a relevância que Deus criador dos céus e da terra tem na sua vida.    Que sentimentos você nutre por ele? Qual o tipo de entrega você se propõem? Sei que são muitas perguntas, porém, todas elas precisão de respostas, por meio do coração, de atitude e fé. Por que em Deus não há confusão.

0 comentários:

Postar um comentário