Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Não tema!

    

    Não tema!

    Quando confiamos verdadeiramente em Deus, não precisamos ter medo. 
    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10. 

     Meditaremos hoje sobre um texto de ânimo para o povo de Israel (também chamado de Jacó). Os israelitas não precisavam ter medo, pois Deus estava com eles e os ajudaria. Também nós, hoje contamos com o seu auxilio. Deixemos de nos preocupar e nos aquietemos, pois o silencio acalma nosso coração ansioso e assim escutamos melhor o que Deus tem a nos dizer.          Não precisamos temer aqueles que nos odeiam e tentam nos derrotar com fofocas e todo tipo de intrigas, pois temos um Deus que luta por nós, fazendo justiça e atuando em nossa vida.              Podemos entregar nosso passado cheio de sofrimentos, e nossos problemas ao Senhor e descansar, confiar que ele agirá e nos sustentará mesmo que as circunstâncias sejam insuportáveis. 
    O Texto diz que Deus tirou de Israel dos confins da terra para leva-los aonde ele queria que estivesse e fazer dele seu povo. Da mesma forma, quando entregamos nossa vida a ele, ele fará de tudo para levar-nos aonde ele quer – perto dele- e transformar-nos para que fiquemos mais parecidos com seus Filho e o agrademos. Também disto não precisamos ter medo, pois o seu amor e sua justiça sempre estarão conosco.
    Em Isaías 43:13 lemos esta declaração do Senhor: 
    "Agindo eu, quem pode desfazer. "
    Quando paramos de dar ouvidos ao mundo agitado e nos voltamos a Deus com honestidade, oração, louvor, adoração e leitura da bíblia sagrada, podemos ouvi-lo dizer que não precisamos ter medo pois ele está sempre ao nosso lado. Podemos abandonar a ansiedade e esperar com paciência pelo seu agir. Ele é o único que pode nos ajudar e nos capacitar para que ajudemos nossos amigos, parentes, e outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que nós.      Eu não sei qual é o problema que você está passando, mas Deus sabe! Então se acalme, deixe o silencio entrar em seu coração para que Deus lhe dê cura e libertação e devolva a paz e a tranquilidade. 
    Fique firme nesta palavra, estejamos sempre na presença do Senhor, crendo que ele pode transformar qualquer situação.
    Porque para Deus não existe nada que lhe seja impossível. Lucas 1:37. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário