Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 14 de outubro de 2018

Gratidão

    


Gratidão  
Querido Deus, eu quero dedicar cada minuto, não para pedir qualquer coisa do Senhor, mas simplesmente para dizer obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim. 

     Vamos meditar sobre gratidão, eu particularmente aprecio a definição de gratidão expressa pela escritora americana Melody Beattie. 
(A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã). 
     Porém, creio que gratidão deve ir além das nossas necessidades básicas, devemos ser gratos a Deus por tudo que ele tem nos favorecidos, pela nossa existência e principalmente pelo seu amor incondicional e graça. 
     Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristão. Porque quem sabe que é salvo através do sacrifício de Jesus, sabe que não fez nada para ganhar essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia. Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!" 
    Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. Salmos 100:1-5 
     Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, Salmos 92:1-2 
     Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18 
     Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2 
     Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmos 118:24 
     Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Salmos 136:1 
     Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. Efésios 1:16 
     Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:15 
    Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, Hebreus 12:28 
    Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 107:1 
    Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos". Salmos 50:23 
    Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5:20 
   Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! 
   Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 118:28-29. 


Fonte: https://www.bibliaon.com/gratidao

0 comentários:

Postar um comentário