Em quem eu devo Confiar.
Podemos ouvir a voz do mundo com seus jargões e conselhos genéricos, superficiais que nada acrescentam na nossa vida. Podemos ouvir a voz da razão humana centralizada no egoísmo e justificar todos nossos atos em pro da sobrevivência. Ou ouvir a voz de Deus, que assombra com suas palavras de amor.
O mundo divulga a ideia que não devemos confiar em ninguém, que todos estão tentando nos derrubar. Essa ideia de conspiração e maligna, destrutiva e mentirosa.
O mundo não é um mar de rosa pra ninguém, eu concordo, e digo mais está mais para mar de espetinhos. E daí! Quem disse que tudo tem que ser perfeito e girar como um relógio suíço. Ninguém tem o controle total sobre nada, toda existência está sujeita a erros e sujeito as consequências desses erros.
Só há um perfeito, e esse é Deus, glorioso, majestoso e esterno. Deus é amor, tudo nele resplandece e flui amor. A sua linguagem é amor verdadeiro e incondicional.
Eu sei que é difícil assimilar e entender esse amor com o estomago grudado nas costas de fome, desabrigado, doente e solitário.
Creia, em meio a todas estas situações desfavoráveis ele está presente o seu agir e constante e verdadeiro.
Como?
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as ... “Há bondade no Senhor, sem fim, misericórdia que não acaba!
Mesmo que a misericórdia de Deus fosse muito grande, mas ela tivesse um fim então já teríamos sido consumidos, mas ela não tem fim, renova-se a cada manhã.
O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande fidelidade do SENHOR! Lamentações 3:23.
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Deuteronômios 28.
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário