Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Deus está no controle de todas as coisas.

Deus está no controle de todas as coisas.


 A esperança e sonhos nascem no coração do homem, porém Deus é quem determina seus desígnios. 
O escritor dos Provérbios relata que a sabedoria começa em Deus; sua situação básica é dada por sentada por todo o livro. Os sábios e os justos se colocam em um mesmo nível. Trata-se dos que confiam em Deus, que o conhecem, que refletem esta confiança e este conhecimento mediante sua conduta reta e amorosa para com seus semelhantes, de acordo com princípios divinamente aprovados. 
O bom e o mau estão vinculados com a recompensa e com o castigo, uma vez que Deus incorpora em si o amor e a justiça, de modo que deve promover o bem e evitar o mal.
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra.
Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. 
Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. Provérbios 16:1-3. 

Deus quer que todos sejam abençoado e abençoadores, nada ou ninguém e capaz de refletir o amor incondicional de Deus e suas misericórdias, queremos, mais não podemos, desejamos, mais não somos capaz. Por que Deus somente Deus é santo.
Somos homens naturais, servidores de nossos corpos carnais, e santidade só é alcançada por meio do Espírito Santo, quando habitado em nos. O aposto Paulo no livro de Romanos 7:17.
Revela que somos dominado pelo pecado que habita em nos. (Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço).
Que tem estes versículos em comum? Esclarece-nos que precisamos da governança Soberana de Deus, necessitamos da sua misericórdias e perdão, carecemos da interversão divina em nossa vida. 

Deus é bom e justo, ele sabe do precisamos, e trabalha a nosso favor o tempo todo. Nós atropelamos tudo, transformando a vida em um amontoado de encrencas. Nossa dignidade tem a altura de um verme, vivemos na mentira e falsidade, enganamos nossos irmãos, queremos nos dar bem em cima dos outros. 
Todo empenho e esforço são nulos em qualquer empreitada, se o Senhor não estiver no centro da obra. Ler Salmos 107.
 Votamos nosso olhar para o céus, levantemos as mãos calmando misericórdia a Deus, reconhecendo que precisamos de seus favores.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário