Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

DEZ MOTIVOS PARA LER A BÍBLIA

 DEZ MOTIVOS PARA LER A BÍBLIA


 1. Deus é bom.
 – Deus está no controle de todas as coisas, nada absolutamente nada aconteceu sem seu conhecimento e consentimento. Gênesis 1. 

2. Deus o criador. 
– Deus provedor e criador de todas as coisas. A vida como dadiva e graça de Deus. Na criação do homem, a graça de Deus é representada como concedendo ao homem a imagem do próprio Deus. Gênesis 1. 

3. O pecado original. 
A queda do homem. – O Paraíso, era onde Deus colocou o homem para viver. Deus cuidava e o sustentava, de nada faltava ao homem, Deus provia tudo para sobrevivência do homem. Deus pediu ao homem apenas obediência uma simples ordenança, o homem desobedeceu a Deus e sofreu as consequências de tal ato. (Deus expulsou o homem do Paraíso). Gênesis 1.

 4. A queda do homem. 
O homem habita à terra.  — Depois que o homem foi expulso do paraíso, teve de arar à terra para seu sustento e sobrevivência, como tempo o homem distanciou-se de Deus. O homem como senhor do seu próprio destino, vivendo desgarrado e dominado pela selvageria e instintos mórbidos. Gênesis 3. 

5. Deus revelado ao homem.
 — Deus se reverá ao homem caído em poder e glória, afirma seu plano de salvação para o homem, abençoando um homem de fé (Abraão). Não porque ele seja digno, e, sim, porque Deus é misericordioso. Garantindo que fara dele uma grande nação. Deus demostra profunda misericórdia. O homem recebendo favores muito maiores que os merece. Gênesis 12.

 6. O povo de Deus. 
– A saga da nação Israelita. Erguida da descendência de Abraão, povo escolhido por Deus para abençoar o mundo e levar a mensagem de salvação e reconcilio com o único Deus vivo e Santo. . Gênesis 46. 

7. Salvação.
 – Todos carecem de redenção, (todos pecaram e estão discutidos da glória de Deus. (Romanos 3:23). Sangue de animais e ofertas suntuosa em dinheiro não perdoa pecado. Somente Deus pode perdoar pecados. O filho de Deus (Jesus), o verdadeiro cordeiro santo, o sacrifício aceitável, seu sangue tem poder. O Messias profetizado e firmado em Espírito e Verdade. Isaías capítulo 53. Quem crer e for batizado, será salvo. Marcos 16:16

 8. O destino do salvo.
 – Jesus afirma: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2-3. 

 9. Conforto e esperança.
 - A promessa de salvação, e vinda do consolador. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós..João 14:16-17. 
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:23-26. 
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. 
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:13-15.

 10. O fim de toda as coisas.
 – Os remidos do Senhor e o destinos das almas. E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7. 
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. 
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipses 1:5-8.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipses 22:12-14.

0 comentários:

Postar um comentário