Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A mensagem de Jesus Cristo Filho de Deus.

A disposição do raciocínio em ordenar coisas logicas e desprezar a loucura da fé, confortando as coisas materiais e solidas com as coisas espirituais. Colocando mente sentimentos e coração em cheque. 
 O que acreditamos como verdade e o que somos iludidos a pensar ser verdade. 
Duas coisas eu creio e tenho certeza primeira não posso acreditar no meu instinto natural para enxergar as coisas espirituais, segunda meu próprio coração constantemente me engana. 
No Evangelho Segundo João, Jesus se apresenta como enviado de Deus, o messias , Filho de Deus. 
Ele faz milagres, prodígios e maravilhas nunca vistos antes, seus milagres são espantosos como por exemplo curar um cego de nascença, algo nunca antes apreciado por olho humano. Sua pregação, anunciar o Reino de Deus. Exaltar o Deus Pai e glorificar seu santo nome, levar o povo ao arrependimento dos seus pegados, e a engrandecer o poder de Deus.
Anuncia coisas maravilhosas que o Pai tem reservado para todo aquele que se arrepender dos pecados e o seguir, crendo que ele é o Filho de Deus. 
Quem quer que fosse, seja rico, pobre, escravo a todas levava a mensagem do Pai. Liberdade a todo espírito constrito e alma arrependida dos seus pecados. 
Falou de arrependimento, não julgou a ninguém, predou pecados de muitos, dispôs-se a servir a todo no amor e na graça de Deus. 
 Cuidou das suas ovelhas, as alimentou por vezes de alimento natural, mas sempre advertia que as coisas espirituais, por serem mais elevadas eram as de maiores valores. E por isto deveriam ser primeiramente almejadas . Porém, os homens preferiam o alimento que saciava a fome do corpo e desprezando o verdadeiro pão da vida. João 6:48.
 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51. 
Não se dobrou a autoridades politica e religiosas, naquele tempo onde até mesmo falar o nome de Deus em publico era considerado blasfêmia e ir contra qualquer principio religioso judeu  considerado culpado de morte, condenado a morrer por apedrejamento.
 É perfeitamente compreensível que muitos preferiram o conforto de escolher ficar do lado das autoridades religiosas do que comprar briga por crer abertamente em Jesus.
 O medo impera sobre raciocínio liberando falsos entendimentos. Jesus fala de Liberdade e vida para um povo acostumado a pensar que era livre. Quando na verdade estavam amarrados no pecado, nas coisas materiais e terrena, chamando a existência de cerimonias em cerimonias e sacrifícios que nada significam para Deus, o deus que eles criam era na verdade o diabo como disse Jesus. 
 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 
Quem dentre vós me convence de pecado?
E se vos digo a verdade, por que não credes? 
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. João 8:45-47.
Quando Jesus declarou que seu reino não era deste mundo, ficou claro que ele também não era deste mundo e que existe outro lugar para o descanso de todos que nele crer. Por este motivo ele havia declarado: 
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vó-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-13. 
Jesus morreu ressuscitou cumpri  tudo que estava escrito na escritura ao seu respeito e subiu aos céus como ele declarou aos discípulos que faria. Pediu ao Pai que enviaste o Espirito Santo, e assim aconteceram seus discípulos foram batizados com o Espirito Santo e eles ficaram cheios do Espirito Santo. Centenas de pessoas presenciaram estes acontecimentos, muitos creram e foram salvos, outros creram mais guardaram a fé para si mesmo. O medo racionais mediante ameaça de morte os paralisaram, preferiram crer na mentira dos religiosos de que Jesus era um falso messias. 
Poucos creram com o coração e pagaram o preço. Ousavam falar, ensinar e escreveram livros sobre a doutrina de Jesus Cristo Filho de Deus. Porque a fé sem ação é morta, devemos crer e aprender mais sobre Jesus Cristo, apregoar a salvação que pelo seu sacrifício de cruz nos proporcionou redenção, ele é a graça redentora que o Pai nos presenteou. 
Nossa esperança é Jesus Cristo Filho de Deus. Em nenhum outro nome encontraremos a paz verdadeira que é santidade revestida de glória, detentor de todo o poder nos céus e na terra. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário