Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 8 de novembro de 2015

Alegrai-vos!




Alegrai-vos!



Certo homem coloriu o lado de fora de sua casa cada parede, janelas e portas de cor diferente. Os vizinhos indignados o chamaram para ele dar explicações sobre as cores de sua casa, pois naquela região era costume usar o branco, todas as casas eram brancas. 
O homem declarou em alto e bom som para que todos pudessem ouvir.
 - A cor da minha casa não determina o que sou ou o que penso. Ela é a parte material do meu lar, se a pintei de diversas cores não é para ofender ou agredir a ninguém. Ela é só um amontoado de pedras e madeiras.
 Agora!  Meu lar prefiro a alegria das cores. Não aceito regras mal estabelecidas e de conceitos radicas, minha casa continuara colorida mesmo correndo o risco de represarias e preconceitos por ser ousar ser alegre, cores são alegria. 
Deus fez mundo a observar de milhares de cores para nossa alegria.
Alegria gera contentamento, que gera satisfação, satisfação preenchimento, onde não há espaço nada mais se instala, prefiro que meu coração seja cheio de alegria, não dou espaço para coisas frias e neutras se instale no meu lar. 
O que os olhos enxergam é o que o enche o coração!

Do que seu coração está se enchendo? Pense nisso? 
Como ornamentamos nosso lar? Será que a casa em que vivemos está realmente fazendo o papel de lar ou simplesmente é uma fachada para que outros acreditem na nossa existência como família. 
Tudo parece limpo e organizado, aparência nem sempre revela a situação real das coisas. Ao ditar uso e costumes estamos indo contra a liberdade individual aprisionando o livre abri til. Jesus nos revela: Conhecei a verdade e a verdade os libertara. João 8:23. 
Devemos ser sensatos, sóbrios e temente a Deus. 
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12. 
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:1-2. 
A alegria de nosso irmão deve ser motivo de alegria em nosso coração. Por que nossa felicidade não será completa se ao nosso redor está um irmão caído e debilitado. 
 Se somos um com Cristo e Cristo um com todos a serenidade de compreender as diferenças nos trona pessoas melhores e participantes da comunhão do corpo de Cristo.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário