Há dois mil anos atrás um homem ao qual os romanos tinham condenado e morto por morte de cruz. Ressuscitou dentre os mortos . Por quê? A morte não pode pará-lo ou vencê-lo.
Ele travou luta contra a maldade e ódio que existe no interior de tudo homem. Herança de Adão. Ver Gênesis na Bíblia.
O inimigo pensou ter derrotado-o quando forjou provas e testemunhas para condená-lo a morte.
Ressurreto ele não ousou vingar-se de seus carrascos. Por amor a todos, incluindo seus acusadores. Agiu como sempre com misericórdia e compaixão, perdoando a todos os que o humilharam e o levaram a cruz.
Não os condenou por que ninguém tinha poder para matá-lo ele se entregou a morte por nossos pecados.
Morreu para nos redimir. Voltou da morte para dar vida e não para gerar contendas e guerras infidas.
Sua missão e de paz, amor e doação, sua bandeira a paz e suas palavras de libertação. Derrotou a morte, selou um novo tempo, e expõem um novo tempo aos que nele creem e que pelo Espírito Santo alcançam revelação que ele é Deus. E detentor de toda Glória, poder e sobre seu comandos os fenômenos naturais e sobrenaturais. Por ele é o criador de tudo.
A não aceitação da sua ressurreição por muitos não impede a revelação de que ele vive. O mau sempre tenta mascarar a verdade. Agora o amor é transparente e verdadeiro.
Jesus ressuscitou dentre os mortos, e mais de quinhentas pessoas testemunham ter estado com ele depois de sua morte. E testificaram que era ele mesmo em carne e ossos.
O medo do desconhecido e novo paralisa o celebro e produz reações inexplicáveis e agressivas, reagindo contra tudo que não consegue explicação racionais e naturais.
O sobre natural de Deus está além da capacidade humana; e as paz de Jesus que nos traz está além de todo entendimento. O amor é quem ele representa. Tão grande amor que o homem sozinho em sua pequinesa não consegue compreender ou aceitar, tamanho e intenso sentimento. Ao homem não é possível. Porém a Deus tudo é possível. O Espírito Santo capacita e dá entendimento pela fé e crença.
Jesus lutou nossa luta, guerreio por nós contras as forças da escuridão e da maldade que introduziram a rebeldia, a desobediência e o ódio ao mundo.
Sua doces palavras de amor e compaixão, apaziguava os que não tinham paz, renovava os sonhos de que já não tinha esperanças e curava os que nele tinham fé.
Jesus é a pessoa mais influente de todos os tempos. E sua palavras ainda hoje continuam incomodando e desafiando aos contrários a igualdade humana e as forças obscuras da maldade.
Ele ressuscitou, cumpriu a missão, derrotou a morte e como não era deste mundo, subiu ao céus do qual desceu. E deixou um novo mandamento. Amais-vos uns aos outros. João 13:34.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário