Humildade não pode ser confundida com miséria. Assim como santidade não pode ser ornamentada com ostentação e superioridade.
Como amar uns aos outros? Como posso amor a quem não conheço? Como posso amar o irmão que me quer o mal? Será que Jesus foi muito rígido ao dar esse Novo Testamento?
São perguntas que precisam de respostas, e devem ser respondidas no fundo de nosso interior, para que não haja duvida quanto no que cremos, e as guias princípios realmente seguimos. E o que desejamos para nossa vida espiritual atual e futura.
Eu não tenho respostas concretas ou argumentos palpáveis. O que posso afirma é que pela fé tudo é possível. Ignorá-las não nos acresce nada, como também aumenta as duvidas e os questionamentos. São perguntas que só podem ser respondidas pelo coração e um espírito desarmado, sujeito a ouvir e absorver verdades sobre o reino dos céus, e comprometido com o propósito de obedecer a Deus.
Não existe formula, há somente a ordenança . Temos que crer e confiar naquele que diz: Meu jugo é suave, e meu fardo é leve. Mateus 11:28.
Ele não requereria de nós algo demasiadamente pesado ou impossível, e se assim fosse temos que crer e ter fé que ele e poderoso e suficiente para nos ajudar em todas as nossas dificuldades.
Por quer ele prometeu que estaria conosco até a consumação dos tempos. As respostas a essas perguntas determina o que esta dentro do nosso coração, se ele abriga o Espírito Santo ou simplesmente vive de engano e mentiras, mascarando o que realmente sente.
O amor de Jesus é incondicional, eterno, sua bondade e benignidade infinita, sua generosidade ultrapassa a todo entendimento e sua justiça implacável.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário