Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sempre há esperança


Sempre há esperança



Eu não sei o que está acontecendo na sua vida, ou o que você tem passado, ou ainda que tipo de sofrimento tenha lhe tirado a paz.

Deus criou o homem para a eternidade. Deus criou o homem a sua feitura, ou seja, sua imagem e semelhança e com certeza com alegria, porque Deus é amor alegria.  Fato é que mesmo em meio de misérias, doenças, crises sociais, familiares e religiosas  continuamos a ter esperança que algo bom aconteça e mude os acontecimentos ao nosso favor.

Jesus certa fez foi chamado de bom homem e respondeu: Só há um  que é bom Deus, Mateus 19:17.

Deus é bom e sua misericórdia ultrapassa todo entendimento humano.

Quem espere espera algo que vai chegar. Esperança é fé. Onde depositamos está fé é de onde  cremos fira a resposta.

Temos esperança que ira chover. A chuva só pode cair  de nuvens carregadas no céu. pedimos a Deus que mande chuva, porém nossa esperança não está nas nuvens e sim em Deus.

Quando colocamos nossa fé em pratica começamos a direcionar a esperança. Por quê?


 (Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Hebreus 11:1-2).



Temos esperança e pela fé cremos que alcançaremos o objeto de nossa esperança.

Deus ama a todos igualmente sem acepção de pessoa. Creio que ele escuta a todos,  se não como seria possível perdoar os pecados dos pecadores. Ou ainda  quando um pecador reconhece seus pecados e faz a confissão de fé, e aceita Jesus como seu único e suficiente salvador.


(Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Romanos 3:23).


 Os ouvidos de Deus não tampada a ninguém, ele sempre ouvem quando em verdade alguém o invoca ou clama  pelo nome de Jesus. Não importa a condição de quem clama ele ouve e age.

 Nossa esperança esta depositada  no agir de Deus. Por que seus ouvidos não estão  tampados para que ele não possa ouvir, nem sua mão é curta para que ele não possa alcançar quem quer que seja e abençoar com bênção sem medidas..

Tenha esperança e continue crendo  pela fé no único Deus vivo e poderoso para dar resposta a qualquer questão. 


 (Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Romanos 5:1-10).



Amém
 

0 comentários:

Postar um comentário