Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 14 de março de 2012

POR QUE DEVEMOS FALAR DE SALVAÇÃO?

POR QUE DEVEMOS FALAR DE SALVAÇÃO?

A verdade do intento, o amor é a única esperança.
A verdade é solida e igualmente pesada, para o que se abstém do amor. Daí surge um buraco enorme no coração, que o mundo não consegue preencher. 
E homens perdidos em si mesmo. Criam nas suas imaginações loucas e alienadas doutrinas, que envolvem sentimentos, sem referências e princípios dúbios, pequenos e egoístas. Rompem a toda e qualquer analogia bíblica E instituem pensamento racionalista imaginativo individual. Onde o humanismo e fundamentalismo exercem o poder influenciador para a perdição de muitos no dia do Juízo

Quando é claro e simples para os de corações aquebrantados e abertos a palavra verdadeira e pura que é Jesus Cristo.
Decisões e penitências não mudam a verdade por si já descrita e consumada.
Só Jesus salva.
É impossível ao homem obter por ele mesmo a salvação, quer por obra ou merecimento.
Ao homem é impossível, mas a Deus tudo é possível Mateus 20:26
Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus. Mateus 5:17
A verdade é celestial e santa, não é corrompida, nem mundana. Mateus 6:19-34,36
Não cuide que vim destruir a lei ou os profetas: não vim revogar, mas cumprir. Jesus fala claramente que não se pode mudar a verdade. A VERDADE É A LEI, É A LEI É O AMOR. Marcos 12:28-31
Todos os dias muitos morrem sem saber a verdade. E perdem a salvação.
No princípio era o verbo e o verbo estava com Deu, e o verbo era Deus. E ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava à vida, e a vida era a luz a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não compreenderam.
Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era João Batista, este veio para testemunho para testificar a luz, para que todos cressem por ele. Não era a luz, mas para testificar a luz. Jesus de Nazaré. Ali estava a verdadeira luz, que ilumina a todo homem que vem ao mundo. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Mas, a todos quantos o receberam deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que no seu nome creem Quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, com a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
E João Batista testificou dele: e clamou. Este era aquele que eu dizia: O que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
Todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça, a lei foi dada por Moisés; a Graça e a Verdade vieram por Jesus o Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O filho unigênito, que esta no seio do Pai, esse o fez conhecer. João 1:1-18


Jesus questionado pelo fariseu Nicodemos sobre a salvação disse lhe: Nada verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. O que e nascido da carne é carne, e o que nascido do espírito é espírito. (referindo ao batismo nas águas, mas principalmente a um arrependimento na alma) João 3:3-6.
Jesus continua a explicar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, Porque Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já esta condenado; porquanto não crer no nome do unigênito filho de Deus. João 3:16-18.
Aqui fica bem claro que a salvação não é uma decisão ou persuasão humana ou racional. Por que Deus a ninguém condena, pelo contrário seu desejo é que todos sejam salvos. Por este desejo do coração de Deus que todos sejam salvos no amor. Ele mandou o seu próprio filho a este mundo carnal, para falar das coisas espirituais.
A verdade da salvação esta no amor. Aquém você ama, e o que você ama disto depende a sua salvação ou condenação.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz mal aborrece a luz, e não vem para a luz para que suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestadas, porque são feitas em Deus.

Jesus, a luz do mundo.
Falou-lhes, pois Jesus outra vez dizendo: Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12
E Jesus clamou, e disse: Quem crer em mim, crer não em mim, mas naquele que me enviou. Eu sou a luz que veio ao mundo, para que todo aquele que crer em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo: porque eu vim, não para jugar o mundo mas para salvar o mundo. João 12:44-50
Um novo mandamento vós dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos ameis a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se verdadeiramente amardes uns aos outros.
Não se turbe o vosso coração credes em Deus, credes também em mim. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai anão ser por mim.
Se me amardes, guadareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse e o que me ama: e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morado.
Na oração de Jesus clamando ao pai pelos seus discípulos. João 17. Ele nos revela o dom da vida eterna.
Levantados seus olhos ao céu, disse: Pai e chegado a hora; glorifica o teu filho, para que também o teu filho te glorifique a ti. Assim como lhe deste poder sobre toda carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
A vida eterna é esta que conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Amem.



0 comentários:

Postar um comentário