Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

A força do perdão

 

 


 

A força do perdão

    Sei que o perdão e um ato difícil para todos, não vou usar de hipocrisia dizendo que consigo perdoar tudo e a todos que me prejudicam imediatamente após um ato de covardia, traição, ou ódio. Porém estou tentando mudar este estado por considerar o ressentimento como veneno para a alma e causador de males no corpo.

           Um famoso ditado diz: Mens sana in corpore sano (Uma mente sã num corpo sã) Um Pensamento positivo essencial para a nossa qualidade de vida e bem-estar, tanto físico quanto mental. O caminho para uma vida tranquila é ter mente e coração saldável, o estado do nosso coração é determinante para o equilíbrio emocional e físico. Espiritualmente falando o coração é a parte que determina quem somos e o que somos.  De tudo que se deve guardar, guarde o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23). Vamos falar de alguns ver círculos anteriores: Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. (Provérbios 4:20-22).

          O coração é primordial o sem dúvida o mais importante órgão humano é também a palavra mais citada na bíblia sagrada, tamanha o seu valor, responsável pelas nossas emoções e atitudes, ele determina nosso estado de espírito.  

          O Senhor nosso Deus não vê o homem por sua aparência, o homem vê sua aparência, mas o senhor vê o coração. Isto significas que o que procede de nosso coração determina nossa escolha de vida.

          Jesus nosso Senhor e salvador fala e expõem a verdade sobre o coração:      O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. (Lucas 6:45).
     Em seu coração o homem tem que perdoar verdadeiramente, e este comprometimento envolve todo o seu ser, o cristão não tem opção quanto se trata do perdão ou amor, assim como não há limite para amar, não há limite para se perdoar.

 

         Perdão como meio de liberdade, sempre que se perdoa, o perdoador possibilita sua liberdade emocional sobre aquele qual é perdoado. Ao contrário, a recusa do perdão aprisiona as partes envolvidas, pois o sentimento de ressentimento cresce com o passar do tempo e indispõem futuras possibilidade de aceitação do perdão. Liberar perdão independente da aceitação, ameniza alma, conforta o coração. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. (Lucas 6:13).

 

  

0 comentários:

Postar um comentário