Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 22 de novembro de 2020

Deus, o único que pode mudar a nossa história

 

    Deus, o único que pode mudar a nossa história

     Como alcançar a tranquilidade e paz num mundo tremendamente competitivo e feroz, com tamanhas desigualdades socioeconômico e cultural? Onde encontrar descanso?

     Amados vamos concordar, a vida nunca foi fácil para ninguém independente da época, a humanidade sempre esteve envolvida em conflitos por Ns motivos. E a vida da maioria das pessoas complicadas e agrafadas por estarem no centro destes conflitos. A batalha pela sobrevivência diária uma luta constante. Sim, tem exceções, pessoas privilegiadas com abundantes riquezas, as quais elas não fizeram o mínimo esforço para adquiri-las, simplesmente herdaram. Isto não é o bastante para garantir a elas isenção de problemas, como guerras, pandemias e forças da natureza.

    A humildade em reconhecer nossas limitações é o começo de um entendimento simples, dependemos de Deus em tudo. Dependência fisiologia, material e espiritual. Nada acontece na existência sem o conhecimento e aprovação de Deus. Não sei o que você tem ouvido por ai, ou guias são seus dogmas religiosos, te convido a observar a vida sobre nova perspectiva, onde possa renovar seu entendimento, usando seu intelecto como meio de discernimento racional, deixando de lado as paixões, que por muitas vezes nos levam a sentimentos enganosos e malignos.

    Nosso coração humano é enganoso, (Jeremias 17:9) mistura emoções como quem faz um mix no liquidificador, ai tudo fica confuso, perturbador e desassociado. Jugar é melhor do que tolerar, perdoar nem pensar, isto é para fracos.

    Quando a realidade é bem diferente, é impossível que venha algo bom da intolerância e do ódio. A humildade sempre é o melhor caminho, ela é uma qualidade importante. Por que é agradável a Deus quem tem um coração humildade.  A bíblia sagrada tem mais de 40 versículos que falam sobre humildade. E voltando ao início desta meditação, somente encontraremos descanso em Deus, por ele é o único que verdadeiramente tem poder para mudar nossa história.

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:22-23)

    Tenha sempre Deus no coração, pois nada acontece se não for vontade dele. Descanse naquilo que ninguém pode tirar de você o amor incondicional de Deus.

Versículos para estudos:

Provérbios 15:33

Provérbios 22:4

Mateus 5:5

Filipenses 2:3

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Confie sua vida a Deus

     Confie sua vida a Deus

    Está chovendo desde madrugada, hoje vai ser um daqueles dias nublado e cinzento. Um maravilhoso dia! Por que hoje é o dia que o Senhor fez, e tudo que vem de Deus é bom prefeito e agradável . As vezes nossa vida parece estar nublada, só enxergamos nuvens cinzentas e tempestade pela frente. Nos esquecemos que tudo que Deus faz e perfeito, eu não sei guias os problemas e dificuldades que você está passando, ou tamanho da sua dor, uma coisa eu tenho certeza, Deus está presente. Por que ele não te ajuda?

    Querido Deus está presente em todas as coisas, ele tem o domínio e o controle de tudo. Por que ele não intervir e faz cessar a dor do aflito. Isto eu não sei explicar, mas sei que coisas ruins acontece com todos. O diferencial e que alguns, agarram na mão de Deus e Ele os sustenta, faz cessar a dor. Porém, a outros ele aumenta a dor. Não é injustiça, ou provação é mistério de Deus, com tudo não significa que e Ele deixou de nós amar, Deus é amor, e seu amor é incondicional, (Isto quer dizer que Ele nos ama sempre, independente do que fazemos). Não tem como parar o tempo, ou voltar a traz,basta o mal de cada dia,  manhã será outro dia, os dias ruins não são para sempre, a sabedoria nos convida a esperar, tudo tem seu tempo. A questão é como esperar?  Tem quem desiste e entrega os pontos, outros esperam confiantes nas próprias forças. O crente, aquele que crê em Deus, espera glorificando e adorando o Deus Todo poderoso, criador dos céus e da terra, confiante assim como todo dia amanhece o refrigero virá. Por que Deus não se agrada do sofrimento de ninguém. Antes de chama-lo de impiedoso, pense nas coisas boas que ele já lhe proporcionou, você verá que tem mais para agradecer, do que cobrar.

    Não queira medir entendimento e propósito. Aproveite bem seus dias, sejam eles nublados ou ensolarado. Por que todo dia vale a pena viver, a vida sempre nos arremete para a esperança. Confie sua vida a Deus, Ele e eternamente misericordioso, busque conhecimento sobre seus estatutos e direção, leia a Bíblia Sagrada, ela é fonte de entendimento e vida. Confie em Deus e na palavra revelada.


sábado, 14 de novembro de 2020

A fé como firme argumento

 


    A fé como firme argumento

    A caminhada na estrada desta vida sempre parece estar cheia de obstáculos, perigos e má sinalização. Para que qualquer um se perca não é difícil. As vezes nos sentimos solitário nesta caminhada, parece que estamos sozinhos mesmo estando ao lado de pais, irmãos e cônjuge, olhamos ao redor e só enxergamos uma estrada longa e deserta. Muitos dirão o que descrevo como estado de tristeza e depressão. Talvez tenham razão. Por que os argumentos que usamos para justificar tal estado emocional não conduz com a realidade, visto que são argumentos subjetivos.

    Física e mentalmente somos abalados por forças sobrenaturais as quais não conhecemos, estas forças estão estabelecidas num plano invisível, espiritual. Crendo ou não, estas forças existem. O sobrenatural atua diretamente no plano natural. A alma e espírito são essenciais para a manutenção e o equilíbrio do corpo humano. Todos já ouvimos a frase “ Paz de espírito”. Como argumento de tranquilidade. O plano natural e o espiritual tendem a se equilibrarem, o desequilíbrio em um deles, ou nos dois provocam reações negativas no corpo inteiro. Quando falo em reações, falo de doenças físicas e mentais e espirituais. A aceitação ou não de tais argumento depende da capacidade, inteligência e vontade. Geralmente atuando numa mente fragmentada em pedaços divididos entre o crer ou não, gerando desconfortos mentais e emocionais.

    É mais fácil racionalizar a condição natural por mais absurda que seja, desprezando as coisas que não podemos explicar, condicionando a natureza ao acaso e subentendimentos. Por que crer no que se pode ver e tocar é concreto e justifica o conhecimento das coisas naturais, estabelece o conceituo intelectual e identifica-se como realidade absoluta. Enquanto o espiritual fica no campo do imaginável, onde o absoluto é confirmado pela crença. Para os que creem no sobrenatural, no espírito, crer basta, e isto leva desconforto aos que não creem. Pois eles acreditam que as coisas sobrenaturais, invisíveis são fábulas e invenções.

     Eu uso a fé como argumento fundamentado no meu crer. A fé é o fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem (Hebreus 11:1).  E outras palavras: A fé é a certeza de vamos receber o que esperamos, e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O que me faz ser parecido com Jesus?

 

O que me faz ser parecido com Jesus?

    Faço está pergunta todos os dias a mim mesmo, e todos os dias tenho resposta diferente. Por que? Porque todos os dias tenho preocupações e necessidades diferentes.  Seria prático e de bom uso, usar versículos bíblicos para justificar minhas ações. Estaria tudo nos conformes religiosos. E eu pergunto: Jesus deixou alguma religião ou denominação religiosa? Claro que não, ele nos deixou seu exemplo de vida santa. Nas suas próprias palavras; Sou manso e humilde de coração. (Mateus 11:29).

    E o que é ser manso e humilde de coração. Novamente o mestre nos esclarece: O meu sustento, minha disposição e minha força vem de fazer a vontade de meu Pai. (A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34).

    Este deveria ser nosso questionamento diário: Estou fazendo a vontade de Deus ou a minha? E como é fácil nós enganarmos, a carne sempre fala mais alto, e seguimos nos enganando. Crente em Deus, mas carnais e temerosos quanto ao futuro, desqualificando os ensinamentos de Jesus. seguimos o nosso proprio caminho.


 Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai me tem dito. (João 12:44-56).

    Jesus vive na total dependência de Deus, ele tem confiança no Pai, pois sabe que ele tem todas as coisas sob controle. Viver a vontade de Deus, este deveria ser nosso objetivo de vida, imitando os apóstolos, que buscavam acima de tudo santidade que há em Cristo Jesus sendo seus imitadores, exemplo aqui o apostolo Paulo

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. (1 Coríntios 11:1-33).

Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, mas aquela que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.
O que eu quero é conhecer Cristo e o poder da sua ressurreição, tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,
para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Não que eu já tenha recebido isso ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Todos, pois, que somos maduros, tenhamos este modo de pensar; e, se em alguma coisa vocês pensam de modo diferente, também isto Deus revelará para vocês.  Seja como for, andemos de acordo com o que já alcançamos.

Irmãos, sejam meus imitadores e observem os que vivem segundo o exemplo que temos dado a vocês. Pois muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes eu lhes dizia e agora digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está naquilo de que deviam se envergonhar, visto que só pensam nas coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. (1Coríntios 4:16).

   A verdadeira justiça e soberana vocação é seguir a Jesus Cristo, sendo seus imitadores, crendo que a justiça, santidade e eleição de Deus Pai rege todo o universo, e que só em Cristo Jesus seremos justificados e perdoador por todos os nossos pecados.  Somente em Cristo encontraremos a verdadeira santidade e vida eterna.

Amém.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Jesus nosso refugio

 


Jesus nosso refugio

    Primeiramente Deus seja louvado, venerado e glorificado em tudo. Todas as coisas o referenciam.

    Vamos meditar sobre o descanso que encontramos em Jesus Cristo. O mundo em que vivemos parece uma locomotiva desenfreada, e as pessoas parecem sempre querer alcança-la. Como encontrar descanso num mundo turbulento e agitado, onde quem não se adapta a tal correria é engolido, ou fica para trás. Mundo seletivo, onde todos buscam riquezas, sucesso e poder. Por muitas vezes sacrificando relacionamentos. Negligenciando bons aptos, familiares, ética, e a própria saúde. Tudo em nome das almejadas conquistas matérias.

    Se isto não torna o homem louco, o torno infantil. Não pense você que isto é coisa de mundo moderno, na época em que o Filho de Deus, Jesus Cristo esteve neste mundo em carne e ossos, e isto já fazem uns 2000 mil anos, as coisas não era diferente, tanto que Jesus alerta:

    Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36.

   Todos precisamos de coisas para sobreviver neste mundo. Porém o zelo exagerado por estas coisas nós transforma em materialistas. Deixamos de acreditar no sobrenatural de Deus Pai, e de seu poder para suprir nossas necessidades,  e impacientes corremos sozinhos atrás das nossas próprias conquistas. Enterrando o espiritual, crendo mais em nossa força do que na força poderosa e divina de Deus. Quanta ilusão e falta de entendimento.

   Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:25-26.

    Se Deus não deixa faltar alimento a um pardal que é uma das aves mais insignificante da face da terra, deixara o homem ao qual criou sua imagem e semelhança padecer necessidade? O homem comum carrega os seu frado e acumula suas dores, crendo no resultado do seu trabalho. O homem espiritual crê na palavra de Jesus, Deus nos ampara nas nossas necessidades.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.

    A palavra de Jesus conforta e dá esperança. Sejam dependente de mim em tudo, eu vos aliviarei. Parem de se escravizar acorrentados no jugo do pecado, ouçam o que eu digo, eu vos amo e estou aqui para consola-los no amor de Deus Pai. Por que o meu jugo e constituído de amor e redenção, e meu fardo não e penoso, pelo contrário e repleto da graça de Deus, e infinita em misericórdias de Deus Pai. Em Jesus encontramos descanso, nele podemos depositar nossa fé e nosso trabalho.

Amém.