Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O que me faz ser parecido com Jesus?

 

O que me faz ser parecido com Jesus?

    Faço está pergunta todos os dias a mim mesmo, e todos os dias tenho resposta diferente. Por que? Porque todos os dias tenho preocupações e necessidades diferentes.  Seria prático e de bom uso, usar versículos bíblicos para justificar minhas ações. Estaria tudo nos conformes religiosos. E eu pergunto: Jesus deixou alguma religião ou denominação religiosa? Claro que não, ele nos deixou seu exemplo de vida santa. Nas suas próprias palavras; Sou manso e humilde de coração. (Mateus 11:29).

    E o que é ser manso e humilde de coração. Novamente o mestre nos esclarece: O meu sustento, minha disposição e minha força vem de fazer a vontade de meu Pai. (A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34).

    Este deveria ser nosso questionamento diário: Estou fazendo a vontade de Deus ou a minha? E como é fácil nós enganarmos, a carne sempre fala mais alto, e seguimos nos enganando. Crente em Deus, mas carnais e temerosos quanto ao futuro, desqualificando os ensinamentos de Jesus. seguimos o nosso proprio caminho.


 Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai me tem dito. (João 12:44-56).

    Jesus vive na total dependência de Deus, ele tem confiança no Pai, pois sabe que ele tem todas as coisas sob controle. Viver a vontade de Deus, este deveria ser nosso objetivo de vida, imitando os apóstolos, que buscavam acima de tudo santidade que há em Cristo Jesus sendo seus imitadores, exemplo aqui o apostolo Paulo

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. (1 Coríntios 11:1-33).

Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, mas aquela que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.
O que eu quero é conhecer Cristo e o poder da sua ressurreição, tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,
para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Não que eu já tenha recebido isso ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Todos, pois, que somos maduros, tenhamos este modo de pensar; e, se em alguma coisa vocês pensam de modo diferente, também isto Deus revelará para vocês.  Seja como for, andemos de acordo com o que já alcançamos.

Irmãos, sejam meus imitadores e observem os que vivem segundo o exemplo que temos dado a vocês. Pois muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes eu lhes dizia e agora digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está naquilo de que deviam se envergonhar, visto que só pensam nas coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. (1Coríntios 4:16).

   A verdadeira justiça e soberana vocação é seguir a Jesus Cristo, sendo seus imitadores, crendo que a justiça, santidade e eleição de Deus Pai rege todo o universo, e que só em Cristo Jesus seremos justificados e perdoador por todos os nossos pecados.  Somente em Cristo encontraremos a verdadeira santidade e vida eterna.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário