Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 22 de novembro de 2020

Deus, o único que pode mudar a nossa história

 

    Deus, o único que pode mudar a nossa história

     Como alcançar a tranquilidade e paz num mundo tremendamente competitivo e feroz, com tamanhas desigualdades socioeconômico e cultural? Onde encontrar descanso?

     Amados vamos concordar, a vida nunca foi fácil para ninguém independente da época, a humanidade sempre esteve envolvida em conflitos por Ns motivos. E a vida da maioria das pessoas complicadas e agrafadas por estarem no centro destes conflitos. A batalha pela sobrevivência diária uma luta constante. Sim, tem exceções, pessoas privilegiadas com abundantes riquezas, as quais elas não fizeram o mínimo esforço para adquiri-las, simplesmente herdaram. Isto não é o bastante para garantir a elas isenção de problemas, como guerras, pandemias e forças da natureza.

    A humildade em reconhecer nossas limitações é o começo de um entendimento simples, dependemos de Deus em tudo. Dependência fisiologia, material e espiritual. Nada acontece na existência sem o conhecimento e aprovação de Deus. Não sei o que você tem ouvido por ai, ou guias são seus dogmas religiosos, te convido a observar a vida sobre nova perspectiva, onde possa renovar seu entendimento, usando seu intelecto como meio de discernimento racional, deixando de lado as paixões, que por muitas vezes nos levam a sentimentos enganosos e malignos.

    Nosso coração humano é enganoso, (Jeremias 17:9) mistura emoções como quem faz um mix no liquidificador, ai tudo fica confuso, perturbador e desassociado. Jugar é melhor do que tolerar, perdoar nem pensar, isto é para fracos.

    Quando a realidade é bem diferente, é impossível que venha algo bom da intolerância e do ódio. A humildade sempre é o melhor caminho, ela é uma qualidade importante. Por que é agradável a Deus quem tem um coração humildade.  A bíblia sagrada tem mais de 40 versículos que falam sobre humildade. E voltando ao início desta meditação, somente encontraremos descanso em Deus, por ele é o único que verdadeiramente tem poder para mudar nossa história.

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:22-23)

    Tenha sempre Deus no coração, pois nada acontece se não for vontade dele. Descanse naquilo que ninguém pode tirar de você o amor incondicional de Deus.

Versículos para estudos:

Provérbios 15:33

Provérbios 22:4

Mateus 5:5

Filipenses 2:3

0 comentários:

Postar um comentário