Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Jesus nosso refugio

 


Jesus nosso refugio

    Primeiramente Deus seja louvado, venerado e glorificado em tudo. Todas as coisas o referenciam.

    Vamos meditar sobre o descanso que encontramos em Jesus Cristo. O mundo em que vivemos parece uma locomotiva desenfreada, e as pessoas parecem sempre querer alcança-la. Como encontrar descanso num mundo turbulento e agitado, onde quem não se adapta a tal correria é engolido, ou fica para trás. Mundo seletivo, onde todos buscam riquezas, sucesso e poder. Por muitas vezes sacrificando relacionamentos. Negligenciando bons aptos, familiares, ética, e a própria saúde. Tudo em nome das almejadas conquistas matérias.

    Se isto não torna o homem louco, o torno infantil. Não pense você que isto é coisa de mundo moderno, na época em que o Filho de Deus, Jesus Cristo esteve neste mundo em carne e ossos, e isto já fazem uns 2000 mil anos, as coisas não era diferente, tanto que Jesus alerta:

    Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36.

   Todos precisamos de coisas para sobreviver neste mundo. Porém o zelo exagerado por estas coisas nós transforma em materialistas. Deixamos de acreditar no sobrenatural de Deus Pai, e de seu poder para suprir nossas necessidades,  e impacientes corremos sozinhos atrás das nossas próprias conquistas. Enterrando o espiritual, crendo mais em nossa força do que na força poderosa e divina de Deus. Quanta ilusão e falta de entendimento.

   Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:25-26.

    Se Deus não deixa faltar alimento a um pardal que é uma das aves mais insignificante da face da terra, deixara o homem ao qual criou sua imagem e semelhança padecer necessidade? O homem comum carrega os seu frado e acumula suas dores, crendo no resultado do seu trabalho. O homem espiritual crê na palavra de Jesus, Deus nos ampara nas nossas necessidades.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.

    A palavra de Jesus conforta e dá esperança. Sejam dependente de mim em tudo, eu vos aliviarei. Parem de se escravizar acorrentados no jugo do pecado, ouçam o que eu digo, eu vos amo e estou aqui para consola-los no amor de Deus Pai. Por que o meu jugo e constituído de amor e redenção, e meu fardo não e penoso, pelo contrário e repleto da graça de Deus, e infinita em misericórdias de Deus Pai. Em Jesus encontramos descanso, nele podemos depositar nossa fé e nosso trabalho.

Amém.

 

   

0 comentários:

Postar um comentário