Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Eu te louvo por que me fizeste de modo especial e admirável!

   


Eu te louvo por que me fizeste de modo especial e admirável!

Muitas pessoas são vítimas de um mal antigo que destrói a vida de dentro para fora: a insatisfação!
Parece que para elas a vida não tem valor, sentido ou propósito. Vivem reclamando de tudo, de todos e de Deus, como se fossem completamente desprovidas de qualquer favor divino.
Que engano infeliz!
A vida por si só e um incalculável privilegio! É a diferença entre o tudo e nada, entre ser ou ser e entre o real e o irreal. Temos muitos motivos para viver felizes e satisfeitos!
Lembre-se: Deus criou você de uma forma maravilhosa e disse: Ficou bom.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmos 139:14.

O salmista fala da vida com alegria e agradece a Deus simplesmente por existir, pelo modo maravilhoso que foi formado. O ser humano é singular se comparado a todas as outras criaturas no universo. Deus nos moldou à sua imagem e semelhança. Soprou em nós o fôlego da vida. Dotou-nos de consciência e capacidade de raciocínio lógico, algo que nenhum outro ser vivo tem. Ele ainda se revela a nós, pois quer ter um relacionamento pessoal com cada ser humano e nos ensinar o propósito da nossa existência: engrandecer o Senhor em tudo o que fazemos. Por fim, dá-nos o privilégio de desfrutar de tudo o que ele é e faz.
Em Gêneses 1:26-31. Vemos Deus olhando para sua obra e constatando que tudo havia ficado muito bom. Isso inclui você e eu: fazemos parte daquilo que Deus chama de muito bom!
Que grande privilégio é saber que nossa existência foi planejada e providenciada pelo Senhor. Essa certeza alimenta nossa saúde mental, emocional e espiritual.
Não enxergar este primeiro e fundamental privilégio joga a pessoa em um vazio emocional, repleto de tristeza e desespero. Mas reconhece-lo é o primeiro passo para a gratidão, e esta, por sua vez, produz contentamento e satisfação. Mesmo em meio a problemas e circunstância desfavoráveis.

Por: Herbert dos Santos Gonçalves
Presente Diário.  ! 

   

0 comentários:

Postar um comentário