Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

É chegado o reino dos céus

     É chegado o reino dos céus

     Olá, abençoadas e abençoados. Paz e alegria em Cristo.
     Hoje eu vou falar a respeito de um cara, um cara especial, um cara muito louco Ao qual Jesus Cristo se referiu ao maior homem natural, nascido de uma mulher. Jesus o colocou acima de todos os profetas de toda as gerações. . Mateus 11:11. 
    E quem era esse cara, um cara excepcionalmente diferente, iluminado, uma pessoa verdadeiramente entregue a Deus de coração, de corpo e alma. Um cara que era humano, um homem como eu e você, mas diferenciado na sua fé em Deus Eterno. Ele era visto pelos seus contemporâneos como um profeta, um pastor, como um homem de Deus, um santo homem. Esse cara vivia no deserto. Passava as noites em buracos, e barra viver no deserto, de dia um calor insuportável e a noite temperatura abaixo de zero. Esse homem se alimentava de coisas que eu e você nunca teríamos coragem de olhar para tais coisas, se alimentar delas então meus queridos, jamais. A sua veste era pele de camelo. Mateus 3:4 – Lucas 1:15 – Marcos 1:4. 
    Um homem que ficava o tempo inteiro no deserto orando, glorificando e buscando a Deus. Um homem de oração. Sua era voltada para buscar a Deus o tempo todo. E esse homem questionado se ele era o Cristo, O Messias que os judeus esparravam, não hesitou em negar. Em resposta a tal pergunta ele sempre respondia, eu não sou o Cristo. Mas arrependei-vos por que e chegado o reino dos céus. 
    Queridos toda palavra mentirosa está destinada caiar por terra. E a verdade, a ser revelada. E a verdade que Deus é o único que tem poder para modificar a história do homem, para melhor ou para pior. João Batista vivia no deserto, muitas pessoas o procuravam. E os que o se arrependias dos seus pecados, ele os batizava. Para que estas pessoas pudessem ter uma nova vida. O batismo é isto, e uma simbologia da nossa conversão, uma mudança de vida, estávamos no caminho errado e decidimos outra vereda, a vereda da santidade. João Batista usava o batismo nas águas, como um símbolo de conversão, para todo aquele que se arrependia dos seus pecados. João Batista insistia, em anunciar a chegada do reino dos céus, está era sua missão, preparar o caminho. Este era o homem João Batista, um homem santo, voltado para coisas celestiais. 
    Muitos o viam como um louco, um louco que vivia gritando pelas ruas, uma mensagem que muito não queriam ouvir. Que Deus estava presente no mundo, que Deus não tinha se esquecido do homem. E que todos aqueles que não voltassem para a presença de Deus, já estavam condenados. Este louco, homem que desesperadamente, tentava alertar as pessoas de seus pecados. O filho de Deus, Jesus Cristo esteve diante dele, e foi batizado por ele para que assim se comprasse as profecias. E Jesus foi batizado por João Batista, e logo desceu sobre Jesus o Espírito Santo em forma de bomba. E uma voz lá do céu disse: este é o meu filho amado ao qual eu me alegro. E todos que estavam presente ouviram. 
    Queridos imagine o homem João Batista e Jesus o unigênito de Deus se encontrando. Antes desse encontro. Questionaram a João Batista.
     – Tu es o Cristo? João respondeu. – Não eu não sou o Cristo, mas entre vos está aquele enviado de Deus ao qual eu não digno nem de desamar as sandálias. 
    Logo Depois Jesus se apresenta a João Batista, pedindo para ele o batizar. E João Batista fala.
    - Vem tu pedires que eu te batize, eu é que preciso ser batizado por tu. Eu é que preciso da tua salvação, eu é que preciso que o Senhor Coloque sua mão sobre a minha cabeça, e que seu Espirito me encha. 
Jesus olha para ele e fala: 
    — Por agora basta que compramos as escrituras.
   Ou seja, João fique tranquilo, Deus sabe o que faz, vamos permanecer no plano dele. Por que Deus Pai e o Senhor Todo Poderoso, tudo está na mão dele. E assim aconteceu, João Batista batizou Jesus. Depois de ser batizados, Jesus ainda ficou naquela região por ali alguns dias. E passando Jesus por onde João Batista batizava. E olhando João Batista olhando a Jesus falou:       — Lá está o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Reconhecendo a figura de Jesus, o Filho de Deus, o Cristo, o Messias. 
     Queridos, não preciso mencionar a humildade de João Batista. Que cara era este homem. Reconhece que era homem natural e terreno, e Jesus o Filho de Deus, santo e celestial. Falando aos disse João Batista:
     — É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30. João Batista, um homem decidido a servir a Deus, sendo servo fiel ao reino dos céus, obedecendo a Deus em tudo.

0 comentários:

Postar um comentário