Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 28 de setembro de 2019

Por que o Homem insiste em fugir de Deus


   
 Por que o Homem insiste em fugir de Deus?

    A luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:!9-21. 

    Hoje começaremos nossa reflexão com está pergunta. Por que insistimos em fugir de Deus? Eu não sei em que Deus você tem crido, ou a que Deus você serve. Também não sei qual é sua relação com a verdade, verdadeira que é a luz. Na luz nada se mantém anônimo. 
    Parto do pressuposto que todo ser humano, homens naturais, de carne e osso, somos limitados e independente de títulos que muitos se auto intitulam, ou são nomeados, somos todos mortais. E tememos o desconhecido, por exemplo: A morte, o sobre natural, diria que muitos temem até a vida.  Pensamos muito sobre o mistério do sobrenatural, admitindo ou não em algum tempo na nossa vida pensamos em Deus, e em suas multiforme. 
    Tememos o desconhecido,  inventamos nossas próprias explicações, nos julgamos capazes de discernir entre o bem e o mal. Culpamos a Deus por tudo de errado que acontece. Por não compreender a verdade que reina nos céus e na terra, ignoramos que o diabo é o real culpado de muitas das atrocidades que acontecem no nosso meio, o príncipe deste mundo, que é injusto e maligno. No mundo, muitos temem mais ao diabo, do que a Deus. E preferem estar sobre o jugo do pecado, aceitável e venerado pelo mundo. Do que ser uma pessoa disposta a encarar a própria verdade. “Somos todos pecadores”. Segundo Romanos 1:23.  precisamos da misericórdia de Deus e do seu perdão, que só é possível encontrar em Jesus Cristo. 1 João 2:1-2.

     Fugimos da luz, corremos para a escuridão, onde nos sentimos mais confortáveis, onde nossas obras não são reveladas. A palavra de Deus, o Pai das luzes em verdade, nos arremete para seu Filho Jesus Cristo, O filho do homem sem pecado, incomparavelmente justo e bondoso. Nosso espírito de homem natural, não aceita que um semelhante a nós possa chegar a tal nível de espiritualidade e benevolência de dar a própria vida por amor de todos, seja de justos seja de malfeitores. Avaliamos o sobrenatural de Deus com o nosso próprio juízo humano, e segundos as nossas aflições, atribuindo a Ele tudo de errado que acontece em nossa vida.
Oséias 4; Joel 1; 1 Coríntios 15; 2 Crônicas 7; Deuteronômio 34; Atos 19; Provérbios 1; Mateus 9; Apocalipse 14; Salmos 37.
     O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. 

    Deus enviou seu filho amado ao mundo para que saibamos quão importante somos para ele e o quanto ele nos ama.
   "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
     Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21." 

     Querido leitor, Deus não está longe, Ele é o Senhor absoluto, inigualável em compreensão, amor e perdão. O propósito de todo entendimento está em revelar a verdade que somente a luz do conhecimento revela.  Ele não quer a sua destruição, pelo contrário ele quer que você viva, e viva eternamente junto a Ele, para adora-lo e glorifica-lo. Para isto fomos criados para sermos vivificados na luz. Em quem não há mudança, nem sombra de variação.  
 Amém.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cântico de peregrinação

    

    Cântico de peregrinação 
     Salmos 123

     A ti, que habitas nos céus, elevo os olhos!
     Como os olhos dos servos estão atentos às mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, à mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão atentos ao SENHOR, nosso Deus, até que tenha compaixão de nós.  
    Tem compaixão de nós, SENHOR, tem compaixão, pois estamos saturados de tanto desprezo. 
  A nossa alma está saturada da zombaria dos arrogantes e do desprezo dos soberbos.
Amém.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A força das palavras

  A força das palavras 
  Vamos meditar sopre a força de palavras liberadas, comparando-as com a forças naturais e suas consequências. Pingos de água as vezes causam mais destruição de que varias marretadas. Chuva constantes encharcam o solo afetando as encostas, provocando deslizamentos, aumentam a quantidade de gelos nas montanhas e lá se vai mais catástrofes em forma de avalanche. Como comparar a força da correnteza dos rios? E que força destruidora se forma com o aumento do volume de agua, nem preciso mencionar o fenômeno tsunami, que força arrasadora. 

     Deixemos de ser insensíveis, e tenhamos mais controle sobre nossa responsabilidade e palavras. Uma palavra errada na hora errada pode ferir muito mais que uma bofetada ou soco. Palavras entram pelos nossos ouvidos e se instala na mente, palavras erradas são destruidoras de ânimos e inibidoras de reações. Por mais que alguém possa dizer que não é afetada por palavras, porém elas ficam lá, alojadas na mente remoendo o consciente e o subconsciente. 

    Precisamos ter maior controle sobre as nossas palavras, sabendo que elas podem, alterar situações, elas têm poder para abençoar e também para amaldiçoar. 

Sejamos sábios, antes de proferir qualquer palavra, transformando nossa fala em construtores de esperanças. Pronunciando palavras produtivas e elevadas, deixando as críticas e o achismo, procurando entendimento na palavra de Deus que boa, prefeita e agradável. (Santa escritura, a bíblia sagrada). Romanos 12:2. 

sejamos tolos ao falar sem refletir, tenhamos disciplina e sensatez nas nossas conversas. Por que quando o tolo fala ele causa desgraças. 

 Mateus 15:11, Provérbios 13:3. 17:28, 26:4-14, Eclesiastes 1.

     Sigamos o exemplo do Senhor Jesus Cristo, herdeiro dos céus, Senhor da vida, mestre dos mestres, Deus Filho, Eterno redentor. (Na sua passagem por este mundo usando de infinita sabedoria, por muitas vezes optou pelo ao silêncio).

    Se não forem palavras de incentivos, estimulo e edificação e melhor que se tem a fazer e ficar calado. Como diz o ditado popular o silencio vale ouro. Já a palavra tola, o falso argumento e a mentira, além de não valer nada, são inimigas do bom senso e da paz.

 Voltemos à água que significa limpeza, purificação e é usada simbolicamente como poder, todavia dependendo da forma e circunstância ela se torna destrutiva. Usemos nossas palavras como rios de água viva, onde predomina o amor, alegria, consolação, entendimento. João 7:38.
Amém.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Oração de um doente



Oração de um doente
 Salmo de Davi. 

     Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o SENHOR Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!
    O SENHOR os protegerá, guardará a vida deles e lhes dará felicidade na Terra Prometida. Ele não os abandonará nas garras dos inimigos. 
    Quando estiverem doentes, de cama, o SENHOR os ajudará e lhes dará saúde novamente. 
    Eu disse: “Ó SENHOR Deus, pequei contra ti. Tem compaixão de mim e cura-me...” Salmos 41:1-4. 

     Este salmo é muito inspirador e a aterrorizante, primeiro o Rei Davi declara um mandamento do Senhor, para que sejamos misericordiosos com os menos favorecidos, ajudando-os com alegria. 
    O Senhor Deus que tudo observa é justo e recompensador. Ele sempre dá assistência a alma caridosa na terra dos viventes. Ele enfatiza a eterna junto a Deus. Por que ele já vivia na terra prometida a seus ancestrais, aqui ele se refere aos céus. Crendo na promessa de Deus, se a morte viver acomete-lo na terra dos viventes certamente Deus não o deixara nas garras do inimigo da vida. 
    Consciente que a ajuda vem de cima, do reino dos céus, ele confessas seus pecados e pede compaixão e misericórdia a Deus. Na sequência os versos 5 ao 12 ele descreve seu desespero e abandono por todos, implora que Deus o cure, para que o seu testemunho sirva de vitória perante aos seus inimigos. Reconhece a salvação da alma caridosa, cumpridora das leis de Deus. 
    Termina o verso glorificado a Deus. Louvado o Deus de Israel. Louvado seja, agora e sempre!     
    Amém! Amém!

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

O maior amor do mundo


    Por amor as almas, Jesus renunciou sua coroa no céu, a eternidade e a condição de Deus. Jesus desceu a terra em forma de homem de carne e osso, nascido de mulher, ele o Senhor da existência se fez humano para morrer no nosso lugar. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34. 
    Jesus confirma esse amor em João 5:12-13: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 
    Quanto amor, o Filho do Deus Eterno entregar a própria vida por amor ao homem, o qual ele mesmo criou. Homem este que pelo pecada da desobediência se tornou inimigo de Deus. Sabemos que é muito difícil que alguém se disponha a morrer por um justo; embora por uma pessoa que se dedique ao bem, talvez, alguém tenha a coragem de dispor sua vida. Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado, Romanos 5:7.
   Quando perguntamos como Jesus amou, geralmente vem a nossa mente que ele morreu em nosso lugar. Mas vale lembrar que  no momento que Jesus institui este novo mandamento, ele ainda não havia morrido. Ou seja, Jesus havia provado o seu amor antes de sua morte buscando por meio de tudo o que dizia e fazia o benefício das pessoas com quem tratava. E a disposição de sempre servir ao próximo por amor, sem esperar nada em troca. 
    Amai-vos uns aos outros. Mais que uma ordenança, mais que uma obrigação, um exemplo de vida. Ame  a todos, simplesmente como Jesus amou.