Oração de um doente
Salmo de Davi.
Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o SENHOR Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!
O SENHOR os protegerá, guardará a vida deles e lhes dará felicidade na Terra Prometida. Ele não os abandonará nas garras dos inimigos.
Quando estiverem doentes, de cama, o SENHOR os ajudará e lhes dará saúde novamente.
Eu disse: “Ó SENHOR Deus, pequei contra ti. Tem compaixão de mim e cura-me...” Salmos 41:1-4.
Este salmo é muito inspirador e a aterrorizante, primeiro o Rei Davi declara um mandamento do Senhor, para que sejamos misericordiosos com os menos favorecidos, ajudando-os com alegria.
O Senhor Deus que tudo observa é justo e recompensador. Ele sempre dá assistência a alma caridosa na terra dos viventes. Ele enfatiza a eterna junto a Deus. Por que ele já vivia na terra prometida a seus ancestrais, aqui ele se refere aos céus. Crendo na promessa de Deus, se a morte viver acomete-lo na terra dos viventes certamente Deus não o deixara nas garras do inimigo da vida.
Consciente que a ajuda vem de cima, do reino dos céus, ele confessas seus pecados e pede compaixão e misericórdia a Deus. Na sequência os versos 5 ao 12 ele descreve seu desespero e abandono por todos, implora que Deus o cure, para que o seu testemunho sirva de vitória perante aos seus inimigos. Reconhece a salvação da alma caridosa, cumpridora das leis de Deus.
Termina o verso glorificado a Deus. Louvado o Deus de Israel. Louvado seja, agora e sempre!
Amém! Amém!
0 comentários:
Postar um comentário