Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

O maior amor do mundo


    Por amor as almas, Jesus renunciou sua coroa no céu, a eternidade e a condição de Deus. Jesus desceu a terra em forma de homem de carne e osso, nascido de mulher, ele o Senhor da existência se fez humano para morrer no nosso lugar. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34. 
    Jesus confirma esse amor em João 5:12-13: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 
    Quanto amor, o Filho do Deus Eterno entregar a própria vida por amor ao homem, o qual ele mesmo criou. Homem este que pelo pecada da desobediência se tornou inimigo de Deus. Sabemos que é muito difícil que alguém se disponha a morrer por um justo; embora por uma pessoa que se dedique ao bem, talvez, alguém tenha a coragem de dispor sua vida. Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado, Romanos 5:7.
   Quando perguntamos como Jesus amou, geralmente vem a nossa mente que ele morreu em nosso lugar. Mas vale lembrar que  no momento que Jesus institui este novo mandamento, ele ainda não havia morrido. Ou seja, Jesus havia provado o seu amor antes de sua morte buscando por meio de tudo o que dizia e fazia o benefício das pessoas com quem tratava. E a disposição de sempre servir ao próximo por amor, sem esperar nada em troca. 
    Amai-vos uns aos outros. Mais que uma ordenança, mais que uma obrigação, um exemplo de vida. Ame  a todos, simplesmente como Jesus amou.

0 comentários:

Postar um comentário