Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 28 de setembro de 2019

Por que o Homem insiste em fugir de Deus


   

 Por que o Homem insiste em fugir de Deus?

    A luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:!9-21. 

    Hoje começaremos nossa reflexão com está pergunta. Por que insistimos em fugir de Deus? Eu não sei em que Deus você tem crido, ou a que Deus você serve. Também não sei qual é sua relação com a verdade, verdadeira que é a luz. Na luz nada se mantém anônimo. 
    Parto do pressuposto que todo ser humano, homens naturais, de carne e osso, somos limitados e independente de títulos que muitos se auto intitulam, ou são nomeados, somos todos mortais. E tememos o desconhecido, por exemplo: A morte, o sobre natural, diria que muitos temem até a vida.  Pensamos muito sobre o mistério do sobrenatural, admitindo ou não em algum tempo na nossa vida pensamos em Deus, e em suas multiforme. 
    Tememos o desconhecido,  inventamos nossas próprias explicações, nos julgamos capazes de discernir entre o bem e o mal. Culpamos a Deus por tudo de errado que acontece. Por não compreender a verdade que reina nos céus e na terra, ignoramos que o diabo é o real culpado de muitas das atrocidades que acontecem no nosso meio, o príncipe deste mundo, que é injusto e maligno. No mundo, muitos temem mais ao diabo, do que a Deus. E preferem estar sobre o jugo do pecado, aceitável e venerado pelo mundo. Do que ser uma pessoa disposta a encarar a própria verdade. “Somos todos pecadores”. Segundo Romanos 1:23.  precisamos da misericórdia de Deus e do seu perdão, que só é possível encontrar em Jesus Cristo. 1 João 2:1-2.

     Fugimos da luz, corremos para a escuridão, onde nos sentimos mais confortáveis, onde nossas obras não são reveladas. A palavra de Deus, o Pai das luzes em verdade, nos arremete para seu Filho Jesus Cristo, O filho do homem sem pecado, incomparavelmente justo e bondoso. Nosso espírito de homem natural, não aceita que um semelhante a nós possa chegar a tal nível de espiritualidade e benevolência de dar a própria vida por amor de todos, seja de justos seja de malfeitores. Avaliamos o sobrenatural de Deus com o nosso próprio juízo humano, e segundos as nossas aflições, atribuindo a Ele tudo de errado que acontece em nossa vida.
Oséias 4; Joel 1; 1 Coríntios 15; 2 Crônicas 7; Deuteronômio 34; Atos 19; Provérbios 1; Mateus 9; Apocalipse 14; Salmos 37.
     O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. 

    Deus enviou seu filho amado ao mundo para que saibamos quão importante somos para ele e o quanto ele nos ama.
   "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
     Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21." 

     Querido leitor, Deus não está longe, Ele é o Senhor absoluto, inigualável em compreensão, amor e perdão. O propósito de todo entendimento está em revelar a verdade que somente a luz do conhecimento revela.  Ele não quer a sua destruição, pelo contrário ele quer que você viva, e viva eternamente junto a Ele, para adora-lo e glorifica-lo. Para isto fomos criados para sermos vivificados na luz. Em quem não há mudança, nem sombra de variação.  
 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário